Homem é preso por ameaçar colocar fogo em casa e dirigir embriagado em Santa Cecília
Segundo a mãe do suspeito, ele costuma fazer o uso excessivo de álcool e drogas
• Atualizado
Um homem de 42 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar na manhã de terça-feira (29), em Santa Cecília, após ameaçar os familiares e ser flagrado dirigindo sob efeito de álcool.
De acordo com informações policiais, o agressor ameaçou colocar fogo na casa da família e quebrou diversos objetos. A mãe do agressor, uma das vítimas, relatou que os atos de violência são recorrentes e que o homem faz uso excessivo de álcool e drogas.
Ao perceber a presença da polícia, ele tentou fugir em uma moto, mas foi abordado e preso. O homem apresentava sinais claros de embriaguez e se recusou a realizar o teste do bafômetro.
Diante da situação, o indivíduo foi levado ao Pronto-socorro para avaliação médica e, posteriormente, encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Santa Cecília. Ele foi autuado pelos crimes de ameaça e direção sob efeito de álcool.
Leia também:
Suspeito usa nome do irmão para tentar escapar da polícia mas acaba preso em Lages
A Polícia Militar de Lages prendeu na manhã desta quarta-feira (30), por volta das 05h56, um homem suspeito de tentar furtar um prédio na Avenida Marechal Floriano, próximo ao cemitério Cruz das Almas, quando abordado pelos policiais, o suspeito usou o nome do irmão para tentar escapar.
A ação teve início após uma denúncia feita ao Copom, relatando que o indivíduo tentava arrombar a porta do edifício e mexia na caixa de relógios do local, com aparente intenção de cometer o furto.
No local, os policiais encontraram o suspeito em frente a uma conveniência, carregando três sacolas de materiais recicláveis. Durante a abordagem, ele forneceu o nome do irmão dele, mas a consulta ao sistema Sisp revelou que a foto correspondente ao nome não coincidia com o abordado.
A investigação também mostrou que o homem tinha histórico de violação de monitoramento por tornozeleira eletrônica e estava em posse de nove portas metálicas brancas, usadas para proteger a estrutura elétrica do prédio, que haviam sido possivelmente furtadas.
A equipe policial retornou ao prédio residencial, onde um morador confirmou a ausência dos itens, reconhecendo-os como parte da fiação do edifício. Apesar de não ter presenciado o furto, ele identificou os objetos como sendo do prédio.
Diante dos fatos, o suspeito foi algemado e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde o Boletim de Ocorrência foi registrado.
>>> Para mais notícias, siga a Clube no Instagram, Facebook, X (Twitter) e TikTok.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO