Homem é preso por agredir e ameaçar esposa com arma na Serra
O agressor tinha controle excessivo sobre a esposa
• Atualizado
A Polícia Militar de São Joaquim atendeu a uma grave ocorrência de violência doméstica na manhã desta segunda-feira (9), por volta das 11h51min. A ação resultou na prisão de um homem e na apreensão de uma arma de fogo na residência do casal, no centro da cidade.
Leia Mais
Acionados via COPOM para atender a uma denúncia de lesão corporal e ameaça na Rua Domingos Martorano, os policiais se depararam com uma mulher de 30 anos que relatou ser vítima de agressões e ameaças constantes por parte de seu companheiro, um homem de 33 anos.
A denúncia
A vítima descreveu um cenário de controle excessivo por parte do agressor, que a impedia de sair de casa. O ápice da violência ocorreu no domingo (8), por volta das 19h, quando, ao manifestar a intenção de terminar o relacionamento, o homem reagiu de forma violenta. Ela foi agredida com socos, chutes, puxões de cabelo e tentativa de asfixia.
Além disso, o agressor a arremessou contra a parede, carregou uma espingarda e apontou a arma para seu peito e cabeça, ameaçando matá-la. Em seguida, desferiu golpes com a coronha da arma em sua cabeça. Todas as agressões aconteceram na presença dos filhos menores do casal.
Após conseguir entrar em contato com uma amiga, a vítima recebeu auxílio imediato da Polícia Militar. No local, ela informou que a espingarda utilizada nas agressões estava na cozinha. Com a devida autorização, os policiais entraram na residência e localizaram a arma ao lado de um balcão de pia.
Diante da gravidade dos fatos, a guarnição prestou atendimento à vítima, preservou a cena do crime e conduziu as partes envolvidas à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais. A arma foi apreendida e apresentada à autoridade policial. A vítima foi orientada sobre seus direitos, conforme previsto na Lei Maria da Penha, e recebeu suporte para garantir sua segurança e integridade.
>>> Para mais notícias, siga a Rádio Clube de Lages no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO