Homem é preso em Santa Cecília após ameaçar familiares e tentar incendiar caminhão
De acordo com os relatos colhidos no local, o homem, identificado como usuário de drogas, foi até a casa dos familiares para exigir dinheiro
• Atualizado
A Polícia Militar prendeu em flagrante, na manhã de quinta-feira (25), um homem de 48 anos por ameaça no âmbito da Lei Maria da Penha. O suspeito é acusado de intimidar os próprios pais e a irmã, além de tentar destruir o patrimônio da família na residência onde vivem.
De acordo com os relatos colhidos no local, o homem, identificado como usuário de drogas, foi até a casa dos familiares para exigir dinheiro. Diante da negativa, ele iniciou uma série de ameaças de morte contra o pai, a mãe e a irmã, utilizando uma faca.
Além das ameaças diretas, o agressor tentou atear fogo no caminhão do pai, principal ferramenta de trabalho e sustento da família. O incêndio só não foi concretizado devido à intervenção de vizinhos, que impediram o início das chamas antes da chegada das autoridades.
Homem é preso em Santa Cecília após ameaçar familiares; fuga e captura
Ao visualizar as viaturas, o suspeito desobedeceu à ordem de parada e iniciou uma fuga a pé. Durante a perseguição, ele invadiu o pátio da Prefeitura Municipal e pulou muros em direção ao bairro Pinheirão, escondendo-se temporariamente.
A guarnição manteve o monitoramento da área e retornou à residência das vítimas para finalizar o registro da ocorrência. No local, os policiais localizaram o autor escondido atrás do caminhão que ele havia tentado incendiar momentos antes.
Após a captura, o homem foi conduzido ao hospital para exame de corpo de delito e, na sequência, entregue na Delegacia de Polícia Civil de Curitibanos para a lavratura do flagrante e os procedimentos legais cabíveis.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga a Clube no Threads, Twitter, Instagram e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO