Homem é preso em Lages após furtar equipamentos de CEIM
O suspeito foi flagrado furtando uma televisão
• Atualizado
Na madrugada desta quinta-feira (24), por volta das 02h16min, a Polícia Militar de Lages prendeu um homem de 26 anos acusado de furto no bairro Guarujá. Ele foi detido após ser flagrado levando equipamentos do CEIM Professora Valéria Guimarães Goss.
A ação teve início quando a guarnição da Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência no CEIM. No local, o suspeito já havia sido contido por vigias patrimoniais da ROMU (Rondas Municipais). Ele foi pego em flagrante furtando uma televisão de 43 polegadas e uma caixa de som da unidade educacional.
Diante dos fatados, o homem foi imediatamente detido e encaminhado à Central de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.
Leia também
Polícia Militar apreende drogas, arma e prende dois homens em Lages
A Polícia Militar apreendeu drogas, uma arma e prendeu dois homens em Lages. Em uma ação integrada das guarnições do Tático, Rocam e Agência de Inteligência da Polícia Militar resultou na apreensão de drogas, uma arma de fogo e na prisão de dois homens no final da tarde de segunda-feira (22), em Lages, na Serra Catarinense. A operação foi deflagrada por volta das 17h30 no bairro Santo Helena, após denúncia recebida via COPOM sobre movimentação suspeita em uma residência localizada na Rua Salustiano Manoel Joaquim.
Com o auxílio de imagens aéreas captadas por drone da PM, os policiais confirmaram a atividade suspeita e iniciaram o cerco ao imóvel. Um dos suspeitos autorizou a entrada da equipe, o que permitiu a localização de diversos materiais utilizados no tráfico de drogas.
Dentro da casa, os policiais encontraram aproximadamente 1 kg de maconha já fracionada, 63 comprimidos de ecstasy, cinco porções de substância semelhante à cocaína, uma espingarda calibre 28 sem marca ou numeração aparente, além de duas balanças de precisão, pinos e sacos plásticos para embalagem, utensílios com vestígios de drogas, dois celulares e R$ 2.495 em dinheiro.
Também foram apreendidas anotações manuscritas que podem indicar ligação com uma organização criminosa. Os dois homens, de 22 e 26 anos, foram detidos no local e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais. Nenhum dos envolvidos apresentava lesões no momento da abordagem.
A Polícia Militar destacou que a ação reforça o comprometimento das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas e à criminalidade organizada, atuando de forma estratégica e com apoio da tecnologia para proteger a população.
>>> Para mais notícias, siga a Clube no Twitter, Instagram e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO