Homem é preso em Lages após ameaçar estudante e desacatar policiais
Devido à agressividade, foi necessário o uso de spray de pimenta para contê-lo com segurança
• Atualizado

A Polícia Militar prendeu um homem por uma série de crimes, incluindo ameaça, resistência, desobediência, desacato, corrupção ativa e calúnia, após uma ocorrência registrada na noite desta terça-feira (7), por volta das 20h51min, nas proximidades do Colégio Industrial.
A guarnição foi acionada via COPOM para atender a uma denúncia de ameaça. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o homem em visível estado de agitação, resistindo à abordagem e desobedecendo às ordens da guarnição. Devido à agressividade, foi necessário o uso de spray de pimenta para contê-lo com segurança. Durante a busca pessoal, foi encontrada uma faca em sua posse.
Ameaça, desacato e tentativa de suborno
De acordo com a denúncia inicial, o homem havia ameaçado um estudante do Colégio Industrial, correndo atrás dele com a faca, e tentado intimidar outras pessoas na rua.
Mesmo após ser contido, o suspeito, de 23 anos, continuou exaltado, proferindo ofensas contra os policiais, chamando-os de “porcos”, “criminosos” e “corruptos”. Ele também afirmou que “a polícia só beneficia os ricos” e chegou a declarar pertencer a uma facção criminosa.
Durante a ocorrência, o homem também tentou subornar os militares, oferecendo dinheiro para ser liberado, caracterizando o crime de corrupção ativa.
O suspeito recusou-se a assinar o termo de comparecimento em audiência e, por não apresentar lesões, não foi conduzido ao Instituto Geral de Perícias (IGP). Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia para os devidos procedimentos legais.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO