Homem é preso em flagrante dirigindo moto furtada na Serra
A moto havia sido furtada no município de Rio Rufino
• Atualizado
Um homem de 24 anos foi preso em flagrante na noite deste sábado (16), após ser abordado pela Polícia Militar enquanto conduzia uma motocicleta Yamaha/YBR 125E, que havia sido furtada no município de Rio Rufino. A prisão ocorreu durante um comando de trânsito realizado pela PM em Lages, na região da Serra Catarinense.
Durante a abordagem, os policiais realizaram a consulta ao sistema Sisp e constataram que o veículo possuía registro de furto/roubo. Diante da evidência de receptação, o condutor recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Central de Polícia em Lages para os procedimentos legais. A motocicleta foi apreendida e deixada à disposição da Polícia Civil de Rio Rufino para as investigações e trâmites necessários.
O homem foi preso, autuado por receptação e permanecerá à disposição da Justiça.
Leia também:
Incêndio criminoso deixa carro carbonizado em Lages
A Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de incêndio criminoso em um carro localizado em uma área de mata na região dos Pinheiros, no bairro Maria Luiza, em Lages, na tarde deste sábado (16). Ao chegar ao local, a guarnição encontrou uma árvore caída no caminho, com indícios claros de que a obstrução foi causada pelos responsáveis pelo fogo. Diante dessa dificuldade, os policiais prosseguiram o trajeto a pé para chegar ao local do incêndio.
Foram identificados dois focos de incêndio na área, e em um deles, foi encontrado um veículo modelo FIAT/Fiorino totalmente carbonizado. As chamas já haviam se alastrado pela vegetação ao redor, o que exigiu ação imediata. A guarnição solicitou o apoio do Corpo de Bombeiros para conter o fogo, enquanto tentava, sem sucesso, estabelecer contato com a proprietária do veículo.
A situação foi agravada pela dificuldade de acesso à área, tornando impossível a remoção do veículo carbonizado no momento. Além disso, a equipe dos Bombeiros precisou substituir a viatura para conseguir alcançar o local do incêndio. A Polícia Militar segue em diligências para identificar os responsáveis por este incêndio criminoso, e solicita a colaboração da comunidade. Informações podem ser repassadas anonimamente através dos canais oficiais de denúncia.
>>> Para mais notícias, siga a Clube no Instagram, Facebook, X (Twitter) e TikTok.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO