Homem é preso após esfaquear cachorro em Lages
Cão, que estava em situação de rua, foi recolhido e encaminhado para atendimento veterinário
• Atualizado
Um homem foi preso após esfaquear um cachorro em Lages, na Serra Catarinense. A Polícia Militar prendeu o homem na tarde de sexta-feira (09), por maus-tratos ao animal, na Avenida Belisário Ramos no bairro Universitário por volta das 13h12.
A guarnição foi acionada após a denúncia de que um cachorro havia sido esfaqueado. No local, os policiais constataram que o animal apresentava ferimentos provocados por arma branca. Em diligências, a equipe deslocou-se até a residência do suspeito, onde o homem foi abordado e confirmou a autoria do fato.
Diante da situação, foi dada voz de prisão ao autor. O Centro de Zoonoses foi acionado para realizar o recolhimento do animal, que se encontrava em situação de rua e necessitava de atendimento veterinário.
Após o registro do boletim de ocorrência, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis.
Leia também
Polícia Militar apreende mais de 300g de drogas em Lages
Uma guarnição da Polícia Militar realizou a apreensão de uma quantidade expressiva de entorpecentes na tarde desta quinta-feira (8), no bairro Pró-Morar, em Lages. A ocorrência teve início por volta das 17h48min, quando policiais em rondas foram acionados por moradores do condomínio local.
De acordo com o relatório policial, populares abordaram a viatura informando sobre uma possível situação de violência doméstica, relatando terem ouvido gritos de uma mulher vindos de uma das residências. Ao chegarem ao endereço, os policiais estabeleceram contato com a moradora, que autorizou a entrada da equipe para averiguação.
Durante a vistoria, a denúncia de violência doméstica não foi confirmada e nenhuma outra pessoa foi encontrada no imóvel. No entanto, os policiais visualizaram indícios de substâncias ilícitas em um dos cômodos, o que motivou uma busca detalhada na residência.
Na varredura pelo imóvel, foram localizados e apreendidos os seguintes itens:
- Maconha: aproximadamente 320 gramas, já fracionadas em 16 embalagens prontas para comercialização;
- Cocaína: cerca de 30 gramas, divididas entre uma porção maior e unidades menores embaladas;
- Outros itens: um aparelho celular e R$320,00 em dinheiro em espécie.
Questionada sobre a origem das drogas, a mulher afirmou que estava apenas guardando o material a pedido de terceiros. Ela relatou aos policiais que aceitou manter o material em sua casa por temer por sua integridade física caso recusasse o pedido.
Diante da constatação do material ilícito, a Polícia Militar efetuou a apreensão de todos os itens e adotou os procedimentos legais. A ocorrência foi encaminhada à autoridade de polícia judiciária para a abertura de investigação e demais providências cabíveis.
>> Para mais notícias, siga a Clube no Threads, Twitter, Instagram e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO