Homem é preso após descumprir medida protetiva e ameaçar ex-companheira com arma em Lages
O agressor foi preso na última quinta-feira (26)
• Atualizado
Na tarde da última quarta-feira (25), a Rede Catarina de Proteção à Mulher da Polícia Militar de Lages, recebeu uma acompanhada do programa relatando que o ex-companheiro, mesmo com a medida protetiva em vigor desde 21 de setembro, a estava ameaçando por mensagens de texto. Para intimidá-la ainda mais, o agressor enviou uma foto segurando uma arma de fogo.
Ainda na quinta-feira (26), por volta das 20h22, foi expedido um mandado de prisão contra o homem. Os policiais militares, informados sobre o mandado, iniciaram as buscas e, por volta das 22h, conseguiram localizar e prender o agressor, que foi encaminhado ao Presídio.
A ação da Polícia Militar de Lages, foi em parceria com a Rede Catarina de Proteção à Mulher, a Secretaria da Mulher, o Poder Judiciário e o Ministério Público.
Nas ameaças feitas via mensagem em uma rede social, o homem xinga a vítima com vários palavrões afirmando que a mulher não deve se arriscar e andar sozinha ou com seus filhos, e finaliza dizendo que o que é dela está guardado. Por fim, o agressor ainda envia a foto de uma arma em punho.
O que é Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180?
O Ligue 180 é um serviço de utilidade pública essencial para o enfrentamento à violência contra a mulher. Além de receber denúncias de violações contra as mulheres, a central encaminha o conteúdo dos relatos aos órgãos competentes e monitora o andamento dos processos.
O serviço também tem a atribuição de orientar mulheres em situação de violência, direcionando-as para os serviços especializados da rede de atendimento. No Ligue 180, ainda é possível se informar sobre os direitos da mulher, a legislação vigente sobre o tema e a rede de atendimento e acolhimento de mulheres em situação de vulnerabilidade.
Leia também
Homem é preso por estuprar criança de apenas 5 anos na Serra
Um homem foi preso pela Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Polícia de Bom Retiro na tarde desta quinta-feira (26), acusado de estuprar uma criança de apenas 5 anos.
O acusado é natural de Bom Retiro/SC, tem 55 anos e foi condenado a 13 anos e 4 meses de prisão, em regime fechado, pela prática de crime de estupro de vulnerável, artigo 217-A do Código Penal.
O crime foi praticado no município de Bom Retiro, no ano de 2016, quando a vítima dos abusos possuía apenas 5 anos de idade.
O homem foi preso e encaminhado ao Presídio de Lages, local onde cumprirá a pena.
>>> Para mais notícias, siga a Clube no Instagram, Facebook e TikTok.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO