Rádio Clube Compartilhar
Maus-tratos

Homem é detido suspeito de matar cachorro de vizinha enforcado com arame em Lages

A mulher teria visto o agressor arrastando o animal pelo quintal da casa

• Atualizado

Carolina Sott

Por Carolina Sott

Foto: Polícia Militar
Foto: Polícia Militar

Um homem foi detido suspeito de matar um cachorro enforcado com um arame na manhã de sexta-feira (20) no bairro Santa Clara, em Lages, na Serra Catarinense. A Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente da cidade foi acionada e solicitou o apoio da Polícia Militar para o atendimento da denúncia.

A vizinha, Lenira Santina de Paula, dona do animal, relatou aos policiais que viu de sua residência o vizinho puxando seu cachorro por um arame para os fundos do terreno. Sem diálogo, o homem jogou o cachorro, já morto com um arame amarrado no pescoço, no quintal da casa.

Em entrevista à Rádio Clube de Lages, Lenira afirmou que o cachorro vivia solto no quintal por ser um cachorro de grande porte.

“Desde a quinta-feira não tinha visto mais, até que hoje de manhã, quando fui tomar um remédio, vi pela janela alguém puxando meu cachorro. Ao me aproximar vi que era meu vizinho. Quando comuniquei a ele, não me respondeu e quando vi, o cachorro já estava morto”, disse Lenira.

Para a guarnição o homem contou que ao acordar percebeu que um cachorro estava morto em frente a sua casa, mas não conhecia o dono do animal. Assim, amarrou um arame no cachorro para puxar do local e levar até os fundos do seu terreno.

Diante dos fatos, a Polícia Militar deu voz de prisão ao possível autor. O animal foi encaminhado para o laboratório de patologia para realizar a necropsia, o resultado pode levar de 30 a 60 dias para ser concluído. 

>> SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.