Homem é detido ao tentar sacar FGTS e quebrar porta de agência em Lages; entenda
O homem afirmou ter adquirido a identidade falsa com a intenção de obter 45% do valor sacado e o restante a uma quadrilha
• Atualizado
Um homem de 43 anos foi detido pela Polícia Militar na tarde desta quarta-feira (28) ao tentar sacar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e quebrar a porta da agência da Caixa Econômica Federal (CAIXA), localizada na Avenida Luiz de Camões, no bairro Coral, em Lages.
De acordo com a polícia, o suspeito estava utilizando uma carteira de identidade falsa. Os funcionários do banco desconfiaram da autenticidade do documento devido ao tipo de papel e à qualidade da impressão.
Leia Mais
Ao ser informado de que seria necessário realizar uma possível verificação adicional, o homem tentou fugir, colidindo violentamente contra a porta giratória de vidro e danificando uma de suas abas. O segurança conseguiu contê-lo e mantê-lo sob controle até a chegada da Polícia Militar.
Durante uma entrevista com o homem detido, ele admitiu ter adquirido o documento falso no estado de São Paulo, por meio de uma transação pela Internet. Segundo suas declarações, seu objetivo era sacar o FGTS na cidade onde ocorreu o incidente. Além disso, o suspeito ameaçou um dos funcionários da agência da Caixa Econômica Federal.
De acordo com relatos da guarnição da Polícia Militar, o homem afirmou ter adquirido a identidade falsa com a intenção de obter 45% do valor sacado, sendo o restante destinado a uma suposta quadrilha.
Diante dos fatos, o indivíduo foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal, onde serão tomadas as medidas cabíveis para a investigação e o prosseguimento do caso.
>>> Para mais notícias, siga a Rádio Clube de Lages no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO