Rádio Clube Compartilhar
MPSC

Homem é denunciado por tentar matar a esposa a facadas em Lages no dia de Natal

Agora ela tenta superar os momentos de terror vividos justamente na data que simboliza o amor, a paz e a fraternidade.

• Atualizado

Rádio Clube

Por Rádio Clube

Foto: Polícia Militar | Divulgação
Foto: Polícia Militar | Divulgação

Uma mulher foi atacada pelo companheiro com uma faca, no último dia 25 de dezembro, por exigir que ele parasse de consumir drogas. A vítima conseguiu se desvencilhar do agressor, mas sofreu ferimentos em várias partes do corpo e precisou ser internada em um hospital. Agora ela tenta superar os momentos de terror vividos justamente na data que simboliza o amor, a paz e a fraternidade. O crime aconteceu no bairro Maria Luiza, em Lages.

O homem, de 26 anos, está preso preventivamente. Ele foi denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) por tentativa de homicídio com duas qualificadoras: feminicídio, pelo fato de o crime ter sido cometido contra uma mulher no contexto familiar; e emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima, pois o ataque ocorreu de forma inesperada. 

O objetivo da 11ª Promotoria de Justiça da Comarca de Lages é que o réu seja submetido ao Tribunal do Júri. A Promotora de Justiça Rafaela Póvoas Cardozo Lehmann, que atua na área criminal, diz que é preciso dar uma resposta positiva para a sociedade por meio da condenação do réu.

“As evidências mostram que o homem atacou a própria companheira forma sorrateira e só não a matou por circunstâncias alheias à própria vontade, pois felizmente ela conseguiu escapar. O fato é que houve um crime descrito no Código Penal, ou seja, uma tentativa de homicídio, e precisa haver punição”, diz a Promotora de Justiça.   

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.