Rádio Clube Compartilhar
Série de crimes

Em Lages, homem é condenado por tentativa de homicídio e ainda será julgado por crime no presídio

O homem ainda será julgado por outro crime brutal que aconteceu no presídio de Lages

• Atualizado

Rádio Clube

Por Rádio Clube

O homem foi condenado há oito anos de prisão | Foto: MPSC
O homem foi condenado há oito anos de prisão | Foto: MPSC

Um homem de Lages foi sentenciado a oito anos de reclusão por uma tentativa de homicídio que chocou a cidade no dia 14 março de 2023. Após ter um pedido de cigarro negado por uma desconhecida na Avenida das Torres, o agressor desferiu múltiplas facadas contra a vítima, que por milagre sobreviveu, mas carrega as sequelas físicas e psicológicas do ataque.

O caso foi levado a julgamento na última quinta-feira (12) e o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) conseguiu provar que o crime foi cometido por motivo fútil e com recurso que dificultou a defesa da vítima, agravando a pena.

“A insanidade mental parcial não justifica um ato tão violento”, afirmou o Promotor de Justiça Fabrício Nunes. “A impunidade é uma carta branca para que crimes como esse se repitam. Precisamos dar uma resposta firme à sociedade”, finaliza.

Novo crime:

A história, no entanto, não para por aí. O condenado, que já estava preso, é acusado de participar de outro crime bárbaro dentro do Presídio Regional de Lages. Em outubro de 2023, ele e outro detento teriam assassinado brutalmente um colega de cela, cortando sua cabeça e arrancando seu coração. O caso, ainda será julgado.

Impacto na comunidade:

Os crimes cometidos pelo homem causaram grande comoção em Lages. A violência gratuita e a crueldade dos atos geraram revolta e indignação na população, que clama por justiça e por medidas mais eficazes para coibir a criminalidade.

Foto: MPSC

Leia também

Homem é preso por tentativa de feminicídio em Frei Rogério

Um homem foi preso na tarde desta quinta-feira (12), pela Polícia Civil de Santa Catarina, por tentativa de feminicídio. Crime que aconteceu em julho de 2019, o homem tentou matar a companheira com um tiro no abdômen.

O homem, que estava escondido em uma localidade do interior do município de Frei Rogério, foi localizado pelas equipes policiais. A ação policial foi por meio da DIC (Delegacia de Investigação Criminal) de Curitibanos e da DPMU (Delegacia de Polícia do Município) de Frei Rogério, com o apoio do NINT (Núcleo de Inteligência) da Polícia Civil de Curitibanos

O crime aconteceu no dia 21/07/2019 no interior do município de Frei Rogério. O autor desferiu um tiro contra sua companheira de 36 anos, na epoca, o tiro atingiu o abdômen da mulher que resistiu aos ferimentos. Para cometer o crime, o homem usou uma garrucha de fabricação caseira calibre 22.

>>> Para mais notícias, siga a Clube  no  Instagram,  Facebook  e  TikTok.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.