Homem é condenado por roubo em bar de São Joaquim
O crime aconteceu em julho de 2024
• Atualizado
Um homem foi condenado por roubo cometido em um bar de São Joaquim. Diego de Araújo Farias, de 23 anos, foi condenado a 11 anos, 9 meses e 20 dias de prisão em regime fechado por roubar clientes de um bar em São Joaquim, na Serra Catarinense. O crime aconteceu na noite de 28 de julho de 2024, no Bar da Vó Marli, que fica na rodovia SC-110 na localidade do Cruzeiro.
Leia Mais
Segundo o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), Diego e outros dois homens chegaram ao local com um carro de aplicativo, pediram cerveja e salgadinhos e, em seguida, renderam sete pessoas com um revólver, uma pistola e uma faca. Eles obrigaram os clientes a se deitarem no chão, agrediram um deles com um facão e roubaram quatro smartphones, um Uno Mille, um tablet e uma carteira com documentos e cartões de crédito. Os bens levados estão avaliados em cerca de 28 mil reais. O automóvel foi utilizado na fuga e abandonado nas proximidades.
Diego foi preso no dia seguinte, escondido embaixo do assoalho de uma casa. Ele confessou o crime e foi condenado por roubo com agravante pelo uso de arma branca e de fogo. Os outros dois acusados, Wellington Amaral Cunha, de 26 anos, e Emerson da Silva dos Santos, de 24, estão foragidos.
A promotora de Justiça Stephani Gaeta Sanches afirmou que a condenação é um passo importante no combate à impunidade. “O crime causou sofrimento às vítimas, que foram ameaçadas, agredidas e tiveram seus bens subtraídos. O Ministério Público de Santa Catarina seguirá trabalhando para que todos os envolvidos sejam responsabilizados”, declarou.
Informações sobre o paradeiro dos foragidos devem ser comunicadas à Polícia.
>>> Para mais notícias, siga a Rádio Clube de Lages no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO