Homem é condenado a mais de 15 anos de prisão após seis anos foragido em Lages
O homem foi condenado por homicídio qualificado e ocultação de cadáver
• Atualizado

O terceiro e último réu envolvido na morte e ocultação do corpo de um homem em Lages, em 2018, foi condenado a 15 anos e dois meses de prisão em regime inicial fechado. O julgamento ocorreu nesta semana e a sentença foi baseada na denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).
Leia Mais
O crime aconteceu em julho de 2018, quando o réu e outros dois homens, suspeitando que a vítima possuía informações sobre o furto de um carro, a mataram após não conseguirem que ela falasse. O corpo da vítima foi encontrado no rio Caveiras 11 dias depois. O homem ficou foragido até maio de 2024, quando foi preso, o que levou à cisão do processo judicial.
A condenação foi pelos crimes de homicídio qualificado por motivo torpe e ocultação de cadáver. Os outros dois envolvidos tiveram destinos diferentes: um foi assassinado e o outro foi absolvido por falta de provas.
Após o julgamento, o réu foi encaminhado de volta ao presídio e não poderá recorrer em liberdade. O Promotor de Justiça Fabrício Nunes, que atuou no caso, afirmou que a decisão do júri representa “mais uma vitória contra a impunidade e em favor da vida”.
>> Para mais notícias, siga a Clube no Threads, Twitter, Instagram e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO