Homem é condenado a indenizar ex -companheira em R$ 10 mil em Lages
A ex-companheira relatou ter sofrido ameaças
• Atualizado
A 2ª Vara Cível da comarca de Lages condenou um homem a pagar R$ 10 mil por danos morais à sua ex-companheira. A decisão se deu em razão das agressões físicas e psicológicas sofridas pela mulher durante e após o relacionamento de cerca de três anos.
Leia Mais
De acordo com o processo, a vítima relatou ter sofrido ameaças, constrangimentos e infidelidades ao longo do relacionamento. O medo de agressão a impediu de terminar o relacionamento antes. Após o término, ela sofreu um episódio de violência ainda mais grave.
O ex-companheiro entrou na casa da vítima de madrugada sem permissão, pegou seu celular, xingou com palavrões e a agrediu fisicamente com um tapa no rosto, além de tentar asfixiá-la. A agressão só terminou com a intervençaõ de familiares.
A vítima registrou um boletim de ocorrência e obteve medidas protetivas de urgência. O caso foi levado à Justiça, e o agressor, durante o processo, não negou as acusações.
A juíza responsável pelo caso baseou sua decisão em jurisprudências do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), que reconhecem o direito à indenização em casos de violência doméstica.
Leia também
Homem é preso por descumprir medida protetiva em Santa Cecília
Um homem de 65 anos foi preso na tarde desta terça-feira (04) após descumprir uma medida protetiva de urgência e ameaçar sua ex-companheira no bairro Marciliano Fernandes em Santa Cecília.
A vítima, uma mulher de 47 anos, acionou a Polícia Militar após ser ameaçada de morte pelo ex-companheiro, a mulher possui uma medida protetiva contra o indivíduo.
No local, os policiais encontraram o homem visivelmente embriagado na casa ao lado da vítima, descumprindo a ordem judicial. Ele resistiu à prisão e precisou ser algemado.
O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Pronto-Socorro para avaliação médica. Em seguida, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Curitibanos, onde foi autuado em flagrante por descumprimento de medida protetiva.
>>> Para mais notícias, siga a Rádio Clube de Lages no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO