Rádio Clube Compartilhar
PERIGO

Homem é atacado por cachorros em posto de combustíveis de Curitibanos

A vítima foi encaminhada para o hospital

• Atualizado

Rádio Clube

Por Rádio Clube

Imagem Ilustrativa | Foto: Depositphotos
Imagem Ilustrativa | Foto: Depositphotos

Um homem foi vítima do ataque de cachorros em um posto de combustíveis no bairro São Luiz, em Curitibanos. A vítima relatou à Polícia Militar que caminhava pela rua quando foi surpreendida pelos animais, que pertencem ao estabelecimento. O ataque aconteceu no domingo, (23).

O responsável pelo posto informou que os cães foram abandonados no local e que ele passou a alimentá-los. Segundo ele, os animais costumam ficar presos, mas um deles conseguiu escapar e atacou o homem. A vítima sofreu mordidas na perna e foi encaminhada ao hospital pelo próprio responsável pelo posto para receber atendimento médico.

Moradores da região relataram que os ataques por parte desses cães são frequentes. Um Termo Circunstanciado foi lavrado e o responsável pelos animais foi compromissado a comparecer em audiência no Juizado Especial Criminal.

Curitibanos adota medidas para cães de rua

Na semana passada outros dois casos de ataques de cães de rua também foram registrados em Curitibanos. O assunto foi pauta de uma reunião foi realizada na última sexta-feira(21), com representantes do Ministério Público, órgãos municipais, entidades e sociedade civil, a Prefeitura de Curitibanos definiu novas regras e ações relacionadas aos cães de rua na cidade.

A partir desta quinta-feira (28), abrigos para animais não serão mais permitidos em calçadas e espaços públicos, devendo ser colocados dentro das casas ou terrenos. Cães com comportamento agressivo que circulam no centro da cidade, serão castrados e identificados.

A Secretaria de Agricultura, através do Departamento de Bem-Estar Animal, promoverá campanhas de orientação sobre a alimentação de animais em vias públicas. Além disso, a prefeitura se comprometeu a realizar pelo menos 2 mil castrações por ano.

As medidas visam equilibrar o bem-estar animal com as demandas da comunidade.

>>> Para mais notícias, siga a Rádio Clube de Lages no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.