Homem de 30 anos morre afogado em açude na Serra Catarinense
Testemunhas relatam que ele sofreu mal súbito enquanto atravessava um açude
• Atualizado

Douglas Campos Cândido, 30 anos, morreu afogado na tarde de quarta-feira (24) em um açude de propriedade particular na localidade de Salto Caveiras, em Lages, na Serra Catarinense. Natural de Joinville, ele morava em Lages e era conhecido por sua participação ativa na Igreja do Evangelho Quadrangular Santa Mônica.
Leia Mais
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, o chamado foi registrado por volta das 15h. Testemunhas informaram que, por volta das 13h30, Douglas e um colega entraram na água para atravessar o açude. Durante a travessia, ele passou mal e pediu ajuda. Um terceiro trabalhador tentou socorrê-lo, mas não conseguiu evitar que ele submergisse e desaparecesse.
Uma equipe de mergulhadores do 5º Batalhão foi acionada e iniciou as buscas por volta das 16h. Após cerca de 20 minutos de mergulho, o corpo foi encontrado a uma profundidade de aproximadamente três metros. O Instituto Geral de Perícias (IGP) foi acionado e ficou responsável pela remoção.
O sepultamento está previsto para esta quinta-feira (25), em horário e local que ainda serão definidos pela família. A igreja que ele frequentava também publicou uma nota lamentando a perda e prestando solidariedade aos familiares.
Familiares e amigos prestaram homenagens nas redes sociais.
“Deus quer as pessoas boas do lado dele, e você era. Descansa em paz, é mais uma estrela que foi brilhar lá no céu. Descanse em paz, meu amigo”, escreveu uma amiga.
“Meu sobrinho era uma pessoa boa, servindo a Deus. Como pode isso? Não dá para acreditar”, lamentou uma tia.
“Que Deus te receba de braços abertos, irmão abençoado. Vai fazer muita falta na igreja. Que Deus conforte a família e amigos”, disse um amigo.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO