Homem condenado a 14 anos por matar suposto rival em Lages
A motivação do crime foi vingança
• Atualizado
Um homem foi condenado a 14 anos de prisão em regime fechado. A decisão veio do Tribunal do Júri da Comarca de Lages. Ele foi considerado culpado por homicídio privilegiado (quando se mata alguém sob forte emoção) e por usar uma arma ilegal.
Leia Mais
O crime aconteceu em maio de 2023. A motivação foi vingança: o réu descobriu que a vítima trocava muitas mensagens com a sua esposa.
Segundo a denúncia, o homem comprou uma pistola e, na manhã do dia 29 de maio de 2023, foi até a casa da vítima no bairro Cruz de Malta. Lá, ele chamou o homem para fora da casa e atirou nele pelo menos três vezes. Depois, fugiu. A vítima foi levada para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu em julho do mesmo ano.
Durante o julgamento, o júri entendeu que o réu agiu sob “violenta emoção” por causa da situação com sua esposa. Isso fez com que o crime fosse classificado como homicídio privilegiado. Mesmo assim, a pena foi mantida porque ele usou um recurso que dificultou a defesa da vítima, e também por ter usado uma arma ilegal.
A sentença determina que o réu cumpra imediatamente a pena em regime fechado. Cabe recurso da decisão.
>>> Para mais notícias, siga a Clube no Twitter, Instagram e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO