Homem com mandados de prisão por estelionato e pensão alimentícia é capturado após fuga em Lages
O homem tentou se esconder nas imediações do bairro Frei Rogério
• Atualizado
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) capturou um homem com dois mandados de prisão em aberto, por estelionato e débitos de pensão alimentícia, na noite desta sexta-feira (27), em Lages. A prisão ocorreu após o condutor de uma motocicleta tentar fugir de uma fiscalização na BR-282.
Por volta das 23h45, uma equipe da PRF, que realizava fiscalização de trânsito no KM 219 da BR-282, avistou uma motocicleta CB300 sem retrovisores e com a placa adulterada (erguida). Ao receber ordem de parada, o condutor empreendeu fuga.
A PRF iniciou o acompanhamento e, após abandonar a motocicleta, o homem tentou se esconder nas imediações do bairro Frei Rogério. No entanto, ele foi rapidamente localizado pelos policiais. Em consultas aos sistemas informatizados, foi confirmado que o indivíduo possuía dois mandados de prisão em aberto: um pelo crime de estelionato e outro por débitos alimentícios. Além disso, verificou-se que o masculino estava com o direito de dirigir suspenso.
O homem foi conduzido ao Presídio de Lages para as demais providências legais. A ação da PRF reforça o trabalho de fiscalização e combate a crimes nas rodovias da região.
Leia também
Homem é preso por tráfico de drogas em Lages
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Lages, realizou na tarde desta sexta-feira (27) o cumprimento de um mandado de busca e apreensão no bairro Santa Helena, que resultou na prisão em flagrante de um homem de 50 anos por tráfico de drogas.
Durante a ação, realizada na casa do investigado, natural de Lages, as autoridades apreenderam quantidades de maconha e cocaína, além de apetrechos comumente utilizados no preparo de entorpecentes e outros itens considerados relevantes para a investigação.
O homem, que praticava o crime em seu próprio domicílio, no bairro Santa Helena, foi imediatamente detido e encaminhado à DIC de Lages, juntamente com todo o material ilícito apreendido. Após a lavratura do auto de prisão em flagrante, o conduzido foi transferido para o Presídio de Lages, onde permanecerá à disposição da Justiça.
>>> Para mais notícias, siga a Clube no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO