Homem com mandado de prisão por violência doméstica é preso em Lages
O homem preso tem 28 anos
• Atualizado
A Polícia Militar de Lages conseguiu prender um homem com mandado de prisão em aberto. O fato ocorreu na noite de quinta-feira (29), por volta das 23h, no bairro Morro do Posto.
Durante patrulhamento de rotina, uma guarnição da PM abordou um indivíduo que demonstrou nervosismo ao perceber a presença policial. Após consulta aos sistemas, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra o homem, de 28 anos, expedido pela Comarca de Lages.
O mandado se referia a um caso de violência doméstica. O homem foi preso em flagrante e conduzido ao Presídio Regional de Lages, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A importância da denúncia
O que é Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180?
O Ligue 180 é um serviço de utilidade pública essencial para o enfrentamento à violência contra a mulher. Além de receber denúncias de violações contra as mulheres, a central encaminha o conteúdo dos relatos aos órgãos competentes e monitora o andamento dos processos.
O serviço também tem a atribuição de orientar mulheres em situação de violência, direcionando-as para os serviços especializados da rede de atendimento. No Ligue 180, ainda é possível se informar sobre os direitos da mulher, a legislação vigente sobre o tema e a rede de atendimento e acolhimento de mulheres em situação de vulnerabilidade.
Além do telefone, em quais canais é possível realizar denúncias?
Além do número de telefone 180, é possível realizar denúncias de violência contra a mulher pelo aplicativo Direitos Humanos Brasil e na página da Ouvidoria Nacional de Diretos Humanos (ONDH) do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), responsável pelo serviço. No site está disponível o atendimento por chat e com acessibilidade para a Língua Brasileira de Sinais (Libras).
Também é possível receber atendimento pelo Telegram. Basta acessar o aplicativo, digitar na busca “DireitosHumanosBrasil” e mandar mensagem para a equipe da Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180.
Leia também
Jovem é enforcada e ameaçada por parceiro em Curitibanos
Uma jovem de 21 anos foi ameaçada e agredida fisicamente pelo parceiro de 34 anos na madrugada desta quinta-feira (29), por volta das 03h38min, no bairro Bom Jesus, em Curitibanos.
A vítima relatou que após uma discussão, o agressor a agrediu com tapas e socos, além de tê-la enforcado. Durante a ação, o homem também danificou parte da residência, quebrando uma parede e uma caixa de som.
Diante da gravidade da situação e das lesões na mulher, a Polícia Militar deu voz de prisão ao agressor, que foi encaminhado para atendimento médico e, posteriormente, apresentado na Delegacia de Polícia Civil.
>>> Para mais notícias, siga a Clube no Twitter , Instagram , Facebook e TikTok.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO