Homem aciona a polícia para denunciar ameaça e acaba preso em Curitibanos
O homem gerou conflito após ter vendido o carro dos pais pelo valor de R$5.000,00
• Atualizado
Uma ocorrência com um desfecho inesperado foi registrada pela Polícia Militar em Curitibanos na tarde desta quarta-feira (17). Um homem, que chamou a guarnição para denunciar que estava sendo perseguido, acabou sendo detido após os policiais descobrirem que havia um mandado judicial contra ele.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 13h51 para averiguar uma situação de ameaça. No local, o solicitante relatou que quatro indivíduos o estavam perseguindo e tentando agredi-lo. Segundo o homem, o conflito teria origem em uma desavença familiar e financeira, após ele ter vendido o carro dos pais pelo valor de R$5.000,00.
Homem aciona a polícia para denunciar ameaça e acaba preso em Curitibanos
Ao realizar a consulta dos dados nominais para registrar o Boletim de Ocorrência de ameaça, a guarnição constatou que o próprio solicitante possuía um Mandado de Busca e Apreensão para apresentação em juízo ativo, expedido pela Vara da Família da comarca de Rio do Sul.
Diante da ordem judicial, o homem recebeu voz de prisão. Ele foi conduzido inicialmente ao Fórum da Comarca de Curitibanos e, após articulação entre as autoridades locais e as de Rio do Sul, foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil para a finalização dos procedimentos cabíveis.
Registro das meaças
Apesar da prisão pelo mandado em aberto, a Polícia Militar também registrou o relato das ameaças sofridas pelo homem. Foi lavrado um Boletim de Ocorrência na modalidade BO-COP (Investigativo), e o envolvido foi orientado sobre os prazos e procedimentos necessários para uma futura representação criminal contra os supostos perseguidores.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga a Clube no Threads, Twitter, Instagram e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO