“Hidra da Serra”: grande operação prende sete pessoas na Serra Catarinense
As investigações revelaram a presença de uma célula específica de uma organização criminosa no município de Lages.
• Atualizado
Na manhã de hoje (15), a Polícia Civil deflagrou a Operação “Hidra da Serra” em Bom Retiro, na Serra Catarinense, desarticulando uma célula de organização criminosa (ORCRIM) atuante no tráfico de drogas na região.
De acordo com a corporação, foram executados cinco mandados de prisão temporária e buscas domiciliares, resultando na detenção em flagrante de mais três pessoas encontradas na posse de substâncias ilícitas, balanças de precisão, dinheiro em espécie e outros materiais de interesse para a investigação.
Leia Mais
Além disso, um adolescente foi autuado por praticar atos infracionais semelhantes aos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e participação em organização criminosa.
As investigações revelaram a presença de uma célula específica de uma organização criminosa no município de Lages, cuja principal atividade era o tráfico de drogas. Após meses de trabalho investigativo, foi possível identificar os membros desse grupo criminoso e determinar as funções de cada um nas atividades ilícitas, reunindo assim evidências que embasaram a decretação das prisões temporárias pelos órgãos judiciais.
Após as prisões, os investigados foram transferidos para a Unidade Prisional de Lages, onde permanecerão detidos aguardando o desdobramento dos processos judiciais.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO