Hemosc de Lages enfrenta baixo estoque de sangue e faz chamado à população
O Hemosc está precisando de sangue de todos os tipos
• Atualizado
O Hemocentro de Lages (Hemosc), está passando por uma situação preocupante com o estoque de sangue em níveis críticos. Segundo o coordenador técnico da unidade, Antônio Jacob Backes, a escassez de doações tem sido um desafio constante, especialmente em períodos de maior demanda. Essa situação coloca em risco o atendimento a pacientes que necessitam de transfusões.
“Os nossos estoques de sangue estão muito baixos, o que pode comprometer o atendimento às pessoas que estão necessitando neste momento”, alertou Antônio. Em um apelo à solidariedade, ele convida todos os doadores de sangue, especialmente aqueles com tipos sanguíneos O positivo, O negativo, A positivo e A negativo, a fazerem um esforço para comparecer ao Hemocentro e realizar a doação.
Antônio reconheceu que as condições climáticas, como a chuva, têm dificultado o deslocamento e o trânsito, mas enfatizou a importância da doação. “Se você puder fazer um esforço extra e comparecer até o Hemocentro, seremos muito gratos”, destacou.
A unidade está reforçando o chamado para que doadores regulares compareçam, além de buscar novos voluntários, especialmente para doações de sangue tipo O negativo, que é considerado universal e pode ser utilizado em emergências para pacientes de qualquer tipo sanguíneo.
Aqueles que desejam contribuir podem se dirigir ao Hemosc de Lages, localizado na Rua Felipe Schmidt, 33, no centro da cidade. O atendimento é feito com horário agendado, e agendamentos podem ser feitos pelo telefone (49) 3289-7015 ou pelo site do Hemosc.
O Hemocentro de Lages conta com a solidariedade da população para superar esse desafio e garantir a saúde de quem precisa. Toda doação faz a diferença!
Informações coletadas pelo repórter Rodrigo Silvério.
>>> Para mais notícias, siga a Clube no Instagram, Facebook e TikTok.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO