Helicóptero da PM de Lages auxilia em combate a incêndio que atingiu 200 hectares em Palhoça
O fogo havia iniciado na manhã de segunda-feira (25)
• Atualizado
O helicóptero Águia 04, da Polícia Militar de Santa Catarina, e com base em Lages, participou da operação de combate ao incêndio de grandes proporções que atingiu o Parque da Serra do Tabuleiro, no município de Palhoça. O fogo havia iniciado na manhã de segunda-feira (25) e foi contido na madrugada desta terça-feira (26).
Além do foco inicial, localizado no Maciambu, um segundo incêndio foi detectado na Rodovia Evádio Paulo Broering, na Pinheira, resultando na interdição da via devido aos perigos iminentes para os motoristas. A rodovia chegou a ser parcialmente interditada.
Leia Mais
De acordo com a base de operações do helicóptero de Lages, foram realizados 46 lançamentos com o equipamento conhecido por “helibalde”, totalizando aproximadamente 21 mil litros de água, oportunidade em que o primeiro foco de incêndio conseguiu ser controlado.
Este tipo de combate a incêndio é uma das atividades realizadas pelos Águias da PMSC, além de missões policiais, buscas, resgates, salvamentos, transporte de órgãos e pacientes.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO