Governo do Estado entrega cadeiras de banho para o Hospital Teresa Ramos em Lages
Os equipamentos foram destinados às enfermarias 1 e 2
• Atualizado
O Governo do Estado efetuou a entrega de 24 cadeiras de banho, as quais foram destinadas aos diversos setores de internação do Hospital e Maternidade Teresa Ramos (HTR).
Os equipamentos foram destinados às enfermarias 1 e 2, além das clínicas médicas, beneficiando diretamente pacientes que enfrentam dificuldades de locomoção ou que não conseguem se manter em pé durante o processo de higiene pessoal.
Segundo Alexandre Ramos Caminha, fiscal de Contratos e Coordenação de Manutenção do Governo do Estado, as cadeiras higiênicas são “aliadas essenciais” para pacientes com mobilidade reduzida ou em recuperação pós-cirúrgica. Ele ressaltou a importância dos equipamentos para minimizar o risco de quedas e garantir a segurança e boas condições de uso. Alexandre também destacou a necessidade de substituição das cadeiras desgastadas pelo tempo, assegurando a qualidade do atendimento.
A aquisição das cadeiras de banho integra um conjunto de ações coordenadas pela Direção do Hospital HTR, com o objetivo principal de aumentar a segurança dos pacientes que utilizam os serviços de saúde da unidade.
Matéria em colaboração com o repórter Rodrigo Silvério
Leia também
Carro da Vacina estará na Praça da Catedral de Lages na sexta-feira
A Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria da Saúde, levará o Carro da Vacina para a Praça João Ribeiro, conhecida como Praça da Catedral, nesta sexta-feira (25), das 14h às 17h. A ação tem como objetivo facilitar o acesso à vacinação para a população e aumentar a cobertura vacinal, especialmente entre os grupos prioritários da campanha contra a gripe.
O veículo disponibiliza todas as 18 vacinas que compõem o calendário nacional de imunização, atendendo desde crianças a partir de dois meses até adolescentes e adultos.
Para receber a vacina, é necessário apresentar documento de identidade oficial com foto, CPF e Cartão do SUS, além da caderneta ou comprovante de vacinação.
Os membros dos grupos prioritários interessados em receber a vacina contra a gripe deverão apresentar um documento que comprove sua condição, como receituário médico, carteira profissional ou declaração trabalhista.
Fazem parte do grupo prioritário para a vacina contra a Influenza: crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas (até 45 dias pós-parto), idosos a partir de 60 anos, pessoas com deficiência (PCD), pessoas em situação de rua, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis, povos indígenas, quilombolas, trabalhadores da saúde e educação, caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo, trabalhadores dos Correios, profissionais das forças de segurança, profissionais das Forças Armadas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.
>>> Para mais notícias, siga a Clube no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO