Golpe: ameaça por telefone assusta comerciantes em Lages; PM faz alerta
O 6º Batalhão da PMSC de Lages publicou um alerta sobre ameaças de golpistas contra comerciantes. Os criminosos pedem dinheiro e ameaçam.
• Atualizado
A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) alerta sobre um novo golpe que está sendo aplicado em Lages, na Serra catarinense. Conforme o 6º Batalhão, os criminosos entram em contato por telefone para questionar o porquê de o estabelecimento ter feito uma denúncia por tráfico, durante a ligação solicitam dinheiro para resolver a situação. Caso seja negado o pagamento, o comerciante recebe ameaças.
Em nota, a PM afirmou que “não existem até o momento fatos comprovados desta natureza, tratando-se assim de mais um golpe virtual. De qualquer forma, orientamos que toda ligação ou contato nesse sentido deve ser informado à Polícia Militar via 190 para que possamos monitorar e tomar as medidas cabíveis”.
A PM também esclareceu que após as ameaças, nada acontece, mas que é necessário informar às autoridades sobre as ameaças, para que o fato seja apurado.
>> Siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
ALERTA PARA NOVO GOLPE
O 6º Batalhão de Polícia Militar alerta os comerciantes para um novo golpe, desta vez criminosos entram em contato via telefone para questionar o porquê de o estabelecimento ter feito uma denúncia por tráfico, durante a ligação solicitam dinheiro para resolver a situação e no caso de negativa fazem ameaças aos atendentes.
Informamos que não existem até o momento fatos comprovados desta natureza, tratando-se assim de mais um golpe virtual. De qualquer forma, orientamos que toda ligação ou contato nesse sentido deve ser informado à Polícia Militar via 190 para que possamos monitorar e tomar as medidas cabíveis.
Colocamo-nos à disposição via 190 ou App PMSC Cidadão.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO