GOL altera dias de voos no Aeroporto Regional da Serra Catarinense; saiba quando
A partir de 30 de março de 2026, os voos passarão a ocorrer exclusivamente em dias úteis: segundas, quartas e sextas-feiras.
• Atualizado
A GOL Linhas Aéreas confirmou mudanças nas datas dos voos que ligam o Aeroporto Regional da Serra Catarinense, em Correia Pinto, ao Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
A partir de 30 de março de 2026, os voos deixarão de ser operados nas terças, quintas e sábados, e passarão a ocorrer exclusivamente em dias úteis: segundas, quartas e sextas-feiras.
Aeroporto Regional da Serra Catarinense; novo calendário e horário
- Até março de 2026: Terças, quintas e sábados.
- A partir de 30 de março de 2026: Segundas, quartas e sextas-feiras.
- Horário de partida da Serra Catarinense: A decolagem do Aeroporto Regional de Correia Pinto será sempre às 15h30min.
Segundo a agente de turismo Karini Kramel, a mudança, embora não tenha sido oficialmente justificada pela GOL, é vista como uma estratégia para atender melhor o público corporativo, que geralmente prefere viajar durante a semana para facilitar a rotina de trabalho.
As passagens para os voos com o novo calendário, em 2026, já estão à venda. Os passageiros interessados em se programar e garantir as melhores tarifas são aconselhados a entrar em contato com as agências de turismo.
Matéria em colaboração com o repórter Amarildo Volpato.
Leia também
Aeroporto de Correia Pinto retoma voos comerciais para São Paulo
O Aeroporto Regional da Serra Catarinense voltou ao mapa da aviação comercial nesta quinta-feira (27). A retomada aconteceu com a chegada do primeiro voo da Gol Linhas Aéreas, inaugurando a nova rota Correia Pinto, Congonhas (SP). A rota será operada por um Boeing 737 MAX com capacidade para 138 passageiros.
A novidade restabelece a conexão aérea da Serra Catarinense com um dos principais hubs do país, o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
O Secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias (SPAF), Beto Martins, enfatiza a importância de parcerias entre poder público e empresas privadas.
“Este voo da GOL conecta a Serra Catarinense com o principal aeroporto do país. É o resultado de uma parceria entre o poder público e a iniciativa privada que trará resultados expressivos ao desenvolvimento turístico da região”, afirma.
Além do voo inaugural, a tarde também foi marcada pela cerimônia de entrega das obras de revitalização do aeroporto. O evento reuniu o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), autoridades locais, representantes da aviação e a comunidade que acompanhou de perto a reativação do terminal.
Com a nova fase, o aeroporto volta a ser um importante portal de acesso à Serra Catarinense. A rota será estratégica para a região tanto para o turismo, como também para o desenvolvimento econômico de Santa Catarina.
O governador salientou a importância dos voos.
“Nós começamos a corrigir hoje uma injustiça com a nossa Serra catarinense. Conseguimos não só retomar os voos diretos entre a região e São Paulo Capital como agora teremos uma oferta ampliada de assentos nessa rota. Com esse voo inaugural da GOL, tenho certeza que teremos um crescimento constante no número de passageiros. Junto com essa retomada dos voos muitas outras melhorias foram feitas no aeroporto, para atender essa região que tanto merece”, disse o governador Jorginho Mello.
Confira vídeo da inauguração
>> Para mais notícias, siga a Clube no Threads, Twitter, Instagram e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO