Rádio Clube Compartilhar
Serra Catarinense

Gente Catarina: programa social apresenta novidades para Anita Garibaldi

As ações são focadas nas áreas que mais impactam na qualidade de vida dos moradores

• Atualizado

Carolina Sott

Por Carolina Sott

Foto: Prefeitura de Anita Garibaldi, Divulgação
Foto: Prefeitura de Anita Garibaldi, Divulgação

Novidades e integrações foram anunciadas para o município de Anita Garibaldi, na Serra Catarinense, na última sexta-feira (20), pela comissão do programa social Gente Catarina. As ações são focadas nas áreas que mais impactam na qualidade de vida dos moradores, como geração de renda, evasão escolar, mortalidade infantil e morte precoce.

Na oportunidade, a consultora Joclélia Prechesniuki Alves explicou sobre a novidade de integração do Programa Gente Catarina com a Metodologia DEL, através da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc). A medida tem o objetivo de aumentar a competitividade e a capacidade de transformação do município a partir de estratégia sustentável e de longo prazo, que fortalece a economia local e melhora a qualidade de vida dos munícipes, por meio da elevação do IDH.

Durante a reunião, a comissão nomeou como agente de articulação, a diretora de Cultura e Turismo, Gislaine do Prado, para treinamentos. Em seguida, serão entrevistados 30 moradores, com perguntas relacionadas ao desenvolvimento do município e, a partir dos resultados, estruturarão os próximos encaminhamentos do Gente Catarina, como a formação de conselho e câmaras técnicas.

O prefeito João Cidinei da Silva destacou que serão nove meses de atuação do Programa em Anita Garibaldi, envolvendo todos os segmentos do município. “Toda ação que visa colaborar é bem-vinda, e nossa equipe está unida para desenvolver com eficácia o Gente Catarina, em colaboração com a comunidade. Junto com os profissionais do Programa do Governo do Estado, estaremos planejando projetos e ações, em busca de bons resultados”, afirmou João.

Programa Gente Catarina

O programa integra diferentes secretarias e órgãos do executivo estadual para trabalhar de forma articulada e integrada no desenvolvimento de estratégias inovadoras de agregação, geração e transformação da riqueza nos territórios formados pelos municípios. O objetivo principal é melhorar a vida das pessoas, por meio da elevação do IDH (Índice de Desenvolvimento Humano).

A Serra Catarinense foi a primeira região do estado a iniciar as ações do programa, onde também estão consolidados resultados importantes de redução da mortalidade infantil e da evasão escolar.

Leia também:

>>> Para mais notícias, siga a Rádio Clube de Lages no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.