Gato é resgatado de poço em Curitibanos após queda de 5 metros
Os bombeiros constataram que o felino havia caído em um poço
• Atualizado

Um gato de estimação foi resgatado com segurança de um poço de aproximadamente 5 metros de profundidade, na tarde desta sexta-feira (04), em Curitibanos. O incidente ocorreu na Rua Ana Costa, no Centro da cidade, próximo à AABB.
As guarnições das viaturas ABTR-75 e AR-282 do 1º Batalhão de Bombeiros Militar de Curitibanos foram acionadas por volta das 15h23 para atender à ocorrência. Ao chegarem ao local, os bombeiros constataram que o felino havia caído em um poço que, embora tivesse cerca de 3 metros de profundidade inicial, apresentava grande quantidade de entulhos em suspensão, fazendo com que o gato estivesse a aproximadamente 2 metros abaixo desses detritos, próximo ao nível da água.
Os bombeiros agiram rapidamente, removendo parte dos entulhos que impediam o acesso ao animal. Após a liberação do espaço, conseguiram resgatar o gato e retirá-lo do poço em segurança. O animal, aparentemente ileso, foi entregue ao seu tutor.
Leia também
Queda de 5 metros deixa dois feridos na Área Industrial de São Joaquim
Duas pessoas ficaram feridas após caírem de uma altura aproximada de cinco metros em um acidente de trabalho na Rodovia SC-110, na Área Industrial de São Joaquim, na manhã desta sexta-feira, 4 de julho. O incidente ocorreu por volta das 10h21, quando as vítimas estavam dentro de caixas (“bins”) de maçã que eram içadas por uma empilhadeira.
O 5º Batalhão de Bombeiros Militar de São Joaquim foi acionado simultaneamente pelo COBOM (Centro de Operações de Bombeiros Militar) e por um solicitante no quartel. Ao chegar ao local, a guarnição, com as viaturas ABTR-78 e ASU-413, confirmou a gravidade da situação.
De acordo com o relato do operador da empilhadeira, o sistema apresentou instabilidade durante a elevação das caixas. Ao tentar baixá-las, os “bins” tombaram, arremessando os dois funcionários ao chão.
Atendimento e resgate das vítimas
A equipe de resgate avaliou a cena e, diante da gravidade do estado de uma das vítimas, solicitou apoio do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), com a viatura USA-02.
A primeira vítima, uma mulher, apresentava um ferimento lacerante na cabeça e perda significativa de sangue. Ela foi estabilizada pela equipe e entregue aos cuidados da equipe médica do SAMU.
A segunda vítima, um homem, foi atendido pela guarnição do ASU-566. Ele estava consciente, deitado de costas, com um ferimento incisivo no rosto e suspeita de fratura no punho direito. Os bombeiros realizaram os primeiros socorros, incluindo a colocação de colar cervical, curativos e imobilização dos ferimentos, antes de encaminhá-lo ao Hospital Sagrado Coração de Jesus.
Não houve outras vítimas no acidente. Após o resgate, a cena ficou sob a responsabilidade da gerência da empresa para as providências cabíveis.
>>> Para mais notícias, siga a Clube no Twitter, Instagram e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO