Furto revela esquema de tráfico de drogas em Curitibanos
O suspeito foi preso por furto
• Atualizado
Uma denúncia de furto levou a Polícia Militar de Curitibanos a desvendar um caso mais complexo, envolvendo tráfico e posse de drogas. O fato aconteceu na tarde de quarta-feira (23), por volta das 17h41.
Leia Mais
A polícia estava fazendo ronda no Centro da cidade quando um homem a abordou, dizendo que sua esposa havia sido vítima de furto. Ele contou que alguém tinha pegado R$ 70,00 de dentro do carro dela.
Ao acompanharem o casal até a rodoviária, os policiais rapidamente perceberam que as versões da história não se encaixavam. Foi então que a mulher, pressionada, revelou que o autor do furto era, na verdade, um conhecido seu.
Reviravolta no caso
A equipe policial foi até a casa indicada pela mulher e, com a permissão da moradora, entrou na residência. Lá, encontraram o suspeito com uma substância que parecia ser cocaína e uma nota de R$ 50,00.
Durante a conversa, o homem confessou que o dinheiro não era do furto, mas sim de uma venda de drogas que ele tinha feito com o marido da mulher que fez a denúncia. Ele explicou que a mulher havia intermediado a negociação por aplicativo de mensagens e entregue a droga na rodoviária. O suspeito ainda disse que parte da droga estaria no carro do casal.
Ao serem questionados, o casal entregou seus celulares e senhas. No entanto, os policiais perceberam que eles estavam apagando mensagens pouco antes de entregar os aparelhos. Por isso, os celulares foram apreendidos e entregues à Polícia Civil.
O suspeito foi preso por furto e levado ao Hospital Regional de Curitibanos para exame médico, sendo em seguida encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
Na delegacia, a polícia descobriu que o marido da mulher que fez a denúncia já estava sendo investigado por tráfico de drogas e que havia mandados de busca e apreensão abertos para a casa dele e da mãe dele. A Polícia Militar ajudou a cumprir esses mandados, mas nada de ilegal foi encontrado nas residências.
A ocorrência terminou com todos os envolvidos sendo levados à delegacia e a apreensão das drogas e dos celulares. A Polícia Civil agora seguirá com as investigações para esclarecer todos os fatos.
>>> Para mais notícias, siga a Clube no Twitter, Instagram e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO