Furto de gado na Serra: Polícia Civil realiza operação e apreende armas
A vítima do furto também sofria ameaças e extorsão
• Atualizado
Uma investigação da Polícia Civil de Celso Ramos com apoio da Polícia Civil de Anita Garibaldi, realizou na manhã desta quinta-feira (22), o cumprimento a 4 mandados de busca e apreensão expedido em investigação sobre furto de gado, ameaças e extorsão, ocorridas no Município de Celso Ramos.
As investigações iniciaram após a vítima procurar a Delegacia de Polícia de Celso Ramos para relatar o furto de gado na sua chácara. Foram encontrados partes do animal e ferramentas que os investigados deixaram no local.
Os policiais identificaram os suspeitos e constataram que estavam fazendo intimidações por meio de redes sociais e ameaças à vítima. Os suspeitos também buscavam obter vantagem patrimonial indevida sob pretexto de fazer a vigilância da comunidade local para evitar furtos.
Cumpridas as buscas e apreensões, os policiais localizaram 2 rifles calibre .22 LR, uma espingarda calibre 12 GA, uma pistola calibre 9 x 19 mm, e uma arma modificada para efetuar disparos de munição .22 LR. Também foram apreendidos munições de diversos calibres.
Um indivíduo foi preso em flagrante, sendo autuado por posse ilegal de arma de fogo, mas liberado após pagamento de fiança.
O material apreendido será encaminhado para a Polícia Científica para exames periciais. As investigações prosseguem para analisar os objetos apreendidos.
>>> Para mais notícias, siga a Clube no Twitter , Instagram , Facebook e TikTok.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO