Fundos da infância, adolescência e do idoso recebem doação de quase R$ 200 mil em Correia Pinto
Representantes da comunidade poderão elencar as ações de inclusão e desenvolvimento do público alvo
• Atualizado
Os fundos da Infância e Adolescência, e do Idoso, do município de Correia Pinto, na Serra Catarinense, receberam quase R$ 200 mil em uma doação da empresa Klabin. O recebimento foi divulgado nesta quinta-feira (2), e deve ser investido em ações e campanhas voltadas às necessidades dos públicos alvos.
Conforme a prefeitura, a iniciativa faz parte do trabalho da Companhia voltado para Responsabilidade Social e ESG e é realizada dentro dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. “Para reforçar ainda mais o seu compromisso de promover o desenvolvimento social, a Klabin fará o acompanhamento de cada ação, garantindo que o que está sendo proposto pelas entidades será, realmente, efetivado”, afirma Uilson Paiva, gerente de Responsabilidade Social e Relações com a Comunidade da Klabin.
Os recursos serão utilizados conforme deliberação dos Conselhos Municipais da Criança e do Adolescente e, ainda, do Conselho do idoso, onde os conselheiros, representantes da comunidade poderão elencar as ações de inclusão e desenvolvimento do público alvo. Ainda poderão ser credenciadas entidades que estejam aptas a executar projetos com o mesmo objetivo, de acordo com edital de credenciamento.
Conheça o Fundo da Infância e Adolescência e o Fundo Municipal do Idoso
O que é o FIA: O Fundo para Infância e Adolescência (FIA), autorizado pela Lei Federal 8.069/1990, foi criado para captar recursos destinados ao atendimento de políticas, programas e ações voltadas para a proteção pessoal e social de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Os recursos são aplicados em programas, projetos e ações de atendimento direto, de apoio sócio familiar, de proteção e de defesa dos direitos de crianças e adolescentes que se encontrem em situação de violência e/ou de risco social.
O que é o FMI: O Fundo Municipal do Idoso é um instrumento de captação, repasse e aplicação de recursos destinados a propiciar suporte financeiro para a implantação, manutenção e desenvolvimento de planos, programas, projetos e ações voltados às pessoas idosas, com vistas a assegurar os seus direitos sociais.
Leia também:
- Mais atendimentos e novo médico: oftalmologia em Lages ganha reforço
- Urupema recebe VI Workshop da Mulher Empreendedora Rural da Serra Catarinense
- Carmen Zanotto anuncia primeiros nomes para o secretariado; saiba quais
- Operação policial prende suspeitos de roubo seguido de morte e ocultação de cadáver em Bom Retiro
>>> Para mais notícias, siga a Rádio Clube de Lages no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO