Rádio Clube Compartilhar
FOI PRESO

Funcionário público é preso em flagrante por peculato em São Joaquim

Foram apreendidos dois galões contendo aproximadamente 40 litros de óleo diesel

• Atualizado

Rádio Clube

Por Rádio Clube

Funcionário público é preso em flagrante por peculato em São Joaquim | Foto: Polícia Civil de São Joaquim
Funcionário público é preso em flagrante por peculato em São Joaquim | Foto: Polícia Civil de São Joaquim

A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu em flagrante na tarde desta quinta-feira (12) um funcionário da Prefeitura de São Joaquim, sob a acusação de peculato. A ação ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, que faz parte de uma investigação sobre apropriação indevida de bens públicos.

A operação, conduzida pela Delegacia da Comarca de São Joaquim com o apoio da Divisão de Investigação Criminal (DIC), visa reprimir práticas criminosas, com foco em desvios de combustível de veículos oficiais pertencentes ao município.

Durante a busca, foram apreendidos dois galões contendo aproximadamente 40 litros de óleo diesel, além de outros cinco galões com resquícios do mesmo combustível. Um aparelho celular do investigado também foi recolhido. O funcionário, que vinha sendo monitorado pela equipe de investigação, foi preso em flagrante.

Nota da Prefeitura de São Joaquim

A Prefeitura de São Joaquim se manifestou em duas redes sociais, esclarecendo sobre o ocorrido. Leia a nota na íntegra:

NOTA OFICIAL
A Prefeitura Municipal de São Joaquim, por meio do prefeito José Teodoro de Sena Amaral, vem a público esclarecer os fatos envolvendo a prisão de um servidor municipal ocorrida na tarde desta quinta-feira.
Assim que tomamos conhecimento da reportagem divulgada pela Polícia Civil, a administração municipal iniciou imediatamente os procedimentos internos para entender a situação e colaborar com as investigações. Reforçamos que estamos dando todo o suporte necessário à Delegacia de Polícia, disponibilizando todas as informações e documentos solicitados pelas autoridades.
Lamentamos profundamente o ocorrido e deixamos claro que a Prefeitura de São Joaquim não compactua com qualquer tipo de irregularidade, delito ou desvio de conduta por parte de seus servidores. A administração municipal, representada pelo prefeito José Teodoro, pelo vice-prefeito Fernando Costa e pelo secretário de obras, Sr. Rui, está unida no compromisso com a transparência e a legalidade.
Nesta sexta-feira, o prefeito estará pessoalmente na delegacia para conversar com o delegado responsável pelo caso, buscando compreender melhor os detalhes da ocorrência e garantir que todas as informações necessárias sejam repassadas corretamente.
Reafirmamos nosso compromisso com a verdade, a justiça e a responsabilidade pública. Se for comprovada qualquer conduta ilegal, os responsáveis serão punidos nos termos da lei. Nosso dever é agir com seriedade e respeito à população, e é isso que estamos fazendo.
Prefeitura Municipal de São Joaquim
12 de junho de 2025

>>> Para mais notícias, siga a Clube no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.