Frio se intensifica em SC: termômetros marcam abaixo de zero nesta quinta-feira
Caçador foi o município mais frio
• Atualizado
A manhã desta quinta-feira (12) foi de temperaturas gélidas em diversas cidades de Santa Catarina, conforme monitoramento da Defesa Civil (SDC) e do CIGERD. Dados divulgados às 08:00h revelam que o frio se intensificou em grande parte do estado, com várias cidades registrando temperaturas negativas.
Leia Mais
Caçador foi o município mais frio, marcando impressionantes -2.7°C nas últimas 6 horas. Outras cidades do Meio-Oeste e Planalto Serrano também enfrentaram geadas e temperaturas abaixo de zero, como Otacílio Costa (-1.7°C), Fraiburgo (-1.6°C), Bocaina do Sul (-1.3°C), e Ponte Alta do Norte (-1.2°C).
Mesmo em outras regiões, o termômetro não passou muito acima de zero. Canoinhas registrou -1.1°C, enquanto Ibiam e Papanduva marcaram -0.7°C. Em Lages, a temperatura mínima registrada foi de 1.1°C.
A população é orientada a tomar precauções contra o frio, especialmente com idosos, crianças e pessoas em situação de rua. A Defesa Civil alerta para a importância de agasalhar-se bem e evitar a exposição prolongada ao tempo.
Em caso de qualquer problema relacionado às baixas temperaturas, a população deve entrar em contato com a coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199, ou com o Corpo de Bombeiros, pelo número 193.
Temperaturas mínimas registradas
- Caçador: -2.7°C
- Otacílio Costa: -1.7°C
- Fraiburgo: -1.6°C
- Bocaina do Sul: -1.3°C
- Ponte Alta do Norte: -1.2°C
- Canoinhas: -1.1°C
- Ibiam: -0.7°C
- Papanduva: -0.7°C
- Itaiópolis: -0.6°C
- Monte Castelo: -0.5°C
- Urupema: -0.5°C
- Porto União: -0.5°C
- Vargem: -0.4°C
- Videira: -0.3°C
- Rio Negrinho: -0.1°C
- Brunópolis: -0.1°C
- Rio Rufino: 0.1°C
- Bom Retiro: 0.2°C
- Irineópolis: 0.9°C
- Lages: 1.1°C
>>> Para mais notícias, siga a Clube no Twitter, Instagram e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO