Cotidiano Compartilhar
Preocupação

Frio intenso preocupa produtores rurais na Serra Catarinense

Em alguns locais já pode ter ocorrido a geada negra

• Atualizado

Carolina Sott

Por Carolina Sott

Foto: Diego Nesi | Amap
Foto: Diego Nesi | Amap

Produtores rurais estão contabilizando os prejuízos causados pelo frio intenso registrado nesta semana na Serra Catarinense. Na terça-feira (01), Urubici registrou pela primeira vez na história neve no alto do Morro da Igreja, um dos pontos turísticos da cidade.

Para o presidente da Associação dos Produtores de Maçã e Pera da Região (Amap), Diego Nesi, o clima atípico nesta época trouxe apreensões por parte dos produtores rurais.

“Foi constatado que nesta madrugada tivemos alguns danos pontuais. Algumas estações meteorológicas ficaram com temperaturas negativas por mais de 4 horas. Onde a temperatura estava próxima ou abaixo de 0°, pode ter ocorrido a geada negra”, contou Diego.

A recomendação para os agricultores que tiverem o sistema de controle de geada, é que devam estar preparados para a utilização no decorrer desta semana. Algumas medidas que podem ajudar, segundo o presidente da Amap, são a aspersão, fogo, fumaça, ventilador, ou até mesmo o próprio pulverizador ligado sem a água podem ajudar nas áreas pequenas afetadas.

O presidente da Amap ainda afirmou que a associação está ciente do momento e de prontidão para interceder junto aos órgãos e autoridades para minimizar os eventuais danos.

Leia também:

>> SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.