Estação Pinhão 2025 Compartilhar
FRIO E ANIMAÇÃO

Frio intenso não inibiu a animação no sexto dia da Festa do Pinhão em Lages

A energia do público e a qualidade das atrações garantiram que o centro da cidade permanecesse em pleno ritmo de festa

• Atualizado

Rádio Clube

Por Rádio Clube

Frio intenso não inibiu a animação no sexto dia da Festa do Pinhão em Lages | Foto: divulgação Prefeitura de Lages
Frio intenso não inibiu a animação no sexto dia da Festa do Pinhão em Lages | Foto: divulgação Prefeitura de Lages

Apesar das baixas temperaturas que caracterizam a Serra Catarinense, a 35ª Festa Nacional do Pinhão manteve seu ritmo nesta quarta-feira (11). O público compareceu em peso ao centro de Lages, demonstrando grande entusiasmo pelas atrações do sexto dia do evento.

As festividades tiveram início no Recanto do Pinhão Aracy Paim, localizado na Praça João Costa, com o tradicional fandango do grupo Embalo Fandangueiro, que começou a animar o público pontualmente às 15h. Em seguida, às 16h30min, Gilmar Goulart e Grupo Nova Paixão assumiram o palco, embalando os presentes com músicas de baile. Encerrando a programação vespertina no Recanto, a jovem Duda Gaiteira encantou a todos com sua gaita e carisma a partir das 18h.

No mesmo horário, o palco Entrevero, no Mercado Público de Lages, recebeu o músico Welinton Graeff, que apresentou seu repertório autoral, repleto de influências regionais. A cultura gaúcha ganhou destaque às 19h, quando o palco Raízes foi palco para o Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Anita Garibaldi.

Às 20h, a artista Dani Porto subiu ao palco Entrevero, cativando os espectadores com a fusão sensível e elegante de sua voz e violino. Simultaneamente, no palco do Recanto do Pinhão, o renomado cantor Cristiano Quevedo aqueceu a noite lageana com seu repertório nativista e uma performance vibrante, marcada por muita interação e potência vocal. A apresentação contou ainda com a participação especial da cantora Anna Zechini, que animou ainda mais o espetáculo.

Mesmo com o frio, a energia do público e a qualidade das atrações garantiram que o centro da cidade permanecesse em pleno ritmo de festa. A 35ª Festa Nacional do Pinhão continua a movimentar Lages, celebrando a cultura, a música e as tradições que fortalecem os laços da comunidade com as raízes serranas.

>>> Para mais notícias, siga a Clube no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.