Cotidiano Compartilhar
Desenvolvimento

FOTOS: primeiro Clube nos Bairros de 2024 reúne centenas de pessoas em Lages

Evento ofereceu diversos serviços gratuitos à comunidade.

• Atualizado

Carolina Sott

Por Carolina Sott

Foto: Caroline Ferreira/Rádio Clube de Lages
Foto: Caroline Ferreira/Rádio Clube de Lages

A manhã desta terça-feira (06) foi marcada pelo início das atividades do Clube nos Bairros em 2024. A primeira ação do ano aconteceu no bairro Santa Helena, na divisa com os bairros Copacabana e Triângulo, e ofereceu diversos serviços gratuitos à comunidade.

Entre os serviços disponibilizados estavam a distribuição de mudas de hortaliças, cadastro de currículos, confecção de RG, recolhimento de lixo eletrônico e muito mais. A iniciativa visa facilitar o acesso da população a serviços essenciais, promovendo a inclusão e o desenvolvimento social.

O presidente da Associação de Moradores do Copacabana, Igor Moraes, destacou a importância da ação para a comunidade, especialmente em relação à acessibilidade. “As secretarias são um pouco distantes umas das outras, e trazer toda essa prestação de serviço para a comunidade é muito importante”, afirmou.

Igor também ressaltou os benefícios para a economia local. “O evento também é bom economicamente, porque traz visibilidade para certos negócios. Tenho certeza que toda e qualquer empresa que queira se instalar no bairro será muito bem-vinda”, disse.

Socó, vice-presidente da Associação de Moradores do Bairro Santa Helena, também elogiou a iniciativa. “Além do trabalho de patrulhamento e limpeza de bueiros, a pintura da avenida e das faixas de pedestres também foi realizada, o que trouxe um resultado muito grande para a comunidade”, destacou.

Socó concluiu reforçando a importância da parceria entre a Rádio Clube e as comunidades. “Essa ação em parceria com a Rádio Clube é muito importante para as comunidades”, disse.

O Clube nos Bairros: O projeto é uma iniciativa da Rádio Clube de Lages que visa levar serviços essenciais à população dos bairros da cidade. A ação conta com a parceria de diversas entidades públicas e privadas, e tem como objetivo promover a cidadania, a inclusão social e o desenvolvimento das comunidades.

“Estamos muito felizes em iniciar as atividades do Clube nos Bairros em 2024 com essa ação no Santa Helena. É gratificante ver a comunidade se mobilizando e aproveitando os serviços que oferecemos. Agradecemos a parceria de todas as entidades que colaboraram para o sucesso desta ação, e convidamos a comunidade a participar das próximas edições”,

Comentou o diretor de conteúdo da Rádio Clube de Lages, Ioton Neto.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×