Força-tarefa remove cabos inutilizados em Lages
A ação tem como objetivo organizar a infraestrutura aérea e melhorar a segurança e o aspecto visual da área urbana.
• Atualizado
Uma operação conjunta entre a Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, e a Celesc, com apoio de operadoras de telefonia e internet, realizou a remoção de cabos desativados da rede de postes da cidade. A ação tem como objetivo organizar a infraestrutura aérea e melhorar a segurança e o aspecto visual da área urbana.
Leia Mais
Nesta etapa, os trabalhos se concentraram na Avenida Marechal Castelo Branco, nas proximidades da Mesquita Islâmica. A iniciativa é um desdobramento de um levantamento técnico para identificar os locais com maior acúmulo de fiação em desuso.
A prefeita Carmen Zanotto destacou que a organização da infraestrutura é fundamental para uma cidade mais segura e organizada.
“A organização dos espaços públicos passa também pela rede de infraestrutura aérea da cidade. Esta ação representa um passo importante na busca por uma cidade mais limpa, segura e bem cuidada. A parceria com a Celesc e com as operadoras mostra o quanto podemos avançar quando trabalhamos de forma integrada e com foco na população”
O secretário de Serviços Públicos, Jean Corbellini, reforçou que a ação contribui para a segurança, visibilidade e cuidado com o patrimônio urbano.
“Esta iniciativa vai ao encontro dos esforços da Prefeitura de Lages em manter a cidade organizada, funcional e preparada para o futuro. Cada fio retirado representa mais segurança, mais visibilidade e mais cuidado com o patrimônio urbano”
A Diretoria de Trânsito (Diretran) também esteve envolvida na operação para garantir a segurança viária e o suporte logístico nas vias. A força-tarefa seguirá um cronograma para atuar em outras regiões da cidade nos próximos meses.
>> Para mais notícias, siga a Clube no Threads, Twitter, Instagram e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO