Foragido é preso enquanto dormia com a família em camping de Urubici
O homem havia fugido da polícia na cidade de Itajaí
• Atualizado
Um homem com mandado de prisão foi detido em um camping localizado às margens da SC-370, no interior do município de Santa Teresa, em Urubici.
A prisão foi realizada no domingo (01), por uma guarnição da Polícia Militar após informações repassadas pela Agência de Inteligência da PM de Lages, que já monitorava o indivíduo. Segundo os dados levantados, o homem estaria circulando pela região com um veículo cujas características foram repassadas previamente à equipe policial.
Com base nas informações, a guarnição realizou diligências e localizou o veículo estacionado no camping. Em contato com os responsáveis pelo local, os policiais identificaram o quarto onde o suspeito estava hospedado.
Os policiais entraram no alojamento e encontraram o homem dormindo, acompanhado da esposa e filhos. Ele não ofereceu resistência à prisão e colaborou com a abordagem. No entanto, por razões de segurança — já que o mesmo havia fugido recentemente de uma guarnição policial na cidade de Itajaí — foi algemado para evitar qualquer nova tentativa de fuga e garantir a integridade de todos os envolvidos.
Durante a operação, foi realizada busca pessoal e vistoria no local, mas nenhum material ilícito foi encontrado. O homem apresentava lesões antigas, incluindo uma cicatriz no rosto, e relatou aos policiais ter o pé direito fraturado em três pontos, consequência, segundo ele, de sua última tentativa de fuga.
Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao Instituto Geral de Perícias (IGP) e, posteriormente, conduzido ao Presídio Masculino de Lages, onde permanece à disposição da Justiça.
Leia Também
Incêndio destrói casa no interior de Abdon Batista e polícia salva moradora
Um incêndio de grandes proporções destruiu completamente uma residência unifamiliar de madeira no interior do município de Abdon Batista, mobilizando equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de Anita Garibaldi. A ocorrência foi registrada na tarde de sábado (31).
O chamado foi recebido por volta das 13h10, e, ao chegarem ao local, os policiais constataram que a casa, de aproximadamente 80 m², estava tomada pelas chamas. Em apoio à ocorrência, o caminhão-pipa da prefeitura de Abdon Batista também atuou no combate ao fogo, permanecendo no local até o fim dos trabalhos. Foram utilizados cerca de 2 mil litros de água e equipamentos como enxadas e gadanho para conter e resfriar os focos remanescentes do incêndio.
Durante o atendimento, a moradora do imóvel, uma mulher de 52 anos, estava em frente à casa caída e inconsciente. Ao ser socorrida pela polícia, ela recobrou a consciência e apresentou um quadro de forte abalo emocional. Segundo informações da polícia militar ela mesma teria ateado fogo na própria residência. A mulher foi amparada pelas equipes de segurança e foi encaminhada para o posto de saúde de Abdon Batista, onde recebeu atendimento médico.
A ocorrência contou ainda com o apoio de um policial de folga e de um agente da cidade de Anita Garibaldi, dada a complexidade da situação. A ação coordenada das forças de segurança evitou consequências mais graves, e um boletim de ocorrência foi registrado para que os fatos sejam devidamente apurados pelas autoridades competentes.
As causas do incêndio seguem sob investigação.
>>> Para mais notícias, siga a Clube no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO