Rádio Clube Compartilhar
Recapturado

Foragido da prisão ameaça moradores mas acaba preso em Lages

O foragido foi recapturado pela Polícia Militar nesta segunda-feira (28)

• Atualizado

Rádio Clube

Por Rádio Clube

Imagem ilustrativa. | Foto: PMSC
Imagem ilustrativa. | Foto: PMSC

Uma operação da Polícia Militar que aconteceu na noite desta segunda-feira (28) às 21h47, no bairro Caça e Tiro, em Lages, resultou na recaptura de um foragido da Penitenciária de Curitibanos. A ação teve início quando o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) foi acionado para uma ocorrência na Rua Cirilo Vieira Ramos, onde um homem estaria ameaçando pessoas na via pública.

Ao chegar ao local, a guarnição abordou um homem de 27 anos e, após consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (SISP), constatou que ele estava foragido. Durante o cumprimento do mandado de prisão, o suspeito resistiu, o que exigiu o uso de força por parte dos policiais para garantir a contenção e a segurança de todos os envolvidos.

Após a recaptura, o Boletim de Ocorrência foi registrado, e o foragido foi conduzido ao presídio masculino de Lages, onde retomará o cumprimento da pena. 

Leia também:

Mesmo com grades, loja é alvo de furto em Lages

Mais uma vez, uma loja localizada no bairro Coral foi alvo de criminosos na madrugada desta terça-feira (29). O estabelecimento Ki-Bola, teve a vitrine quebrada por ladrões que usaram um tijolo para acessar produtos menores expostos na área de entrada.

Em entrevista à Rádio Clube, Sérgio que é proprietário da loja, lamentou o incidente. “Infelizmente são cenas que vêm ocorrendo quase que semanalmente aqui no bairro Coral”, afirmou ele, mencionando a sensação de insegurança e o prejuízo frequente para lojistas da região.

Apesar de contar com uma grade interna para proteger os produtos maiores e com sistema de alarme, os criminosos conseguiram quebrar o vidro da vitrine e furtar objetos menores. “Quando o alarme disparou eles correram porque eles deixaram até alguns produtos menores para trás.” relatou o empresário. No local, foi encontrado sinais de sangue, o que indica que os suspeitos se feriram ao tentar retirar os itens da vitrine.

O furto ocorreu por volta das 3h45 da madrugada. Sérgio afirmou que participa de reuniões com entidades locais, como a CDL e a ACIL, além de representantes da polícia, para discutir formas de melhorar a segurança no bairro Coral, onde furtos a comércios têm sido frequentes.

O empresário registrará um boletim de ocorrência, embora saiba que a recuperação dos itens furtados é improvável. “A gente sabe que provavelmente essas mercadorias não voltam mais, mas vamos torcer para que isso não ocorra novamente”, finalizou.

Mesmo com grades, loja é alvo de furto em Lages | Foto: Evandro Gioppo / Rádio Clube

>>> Para mais notícias, siga a Clube  no  Instagram,  FacebookX (Twitter) e  TikTok.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.