Foragido condenado por tráfico de drogas é preso em Campo Belo do Sul
O homem foi condenado a cinco anos e seis meses de reclusão em regime fechado pelo crime de tráfico de drogas
• Atualizado

A Polícia Civil de Santa Catarina, com o apoio da Delegacia de Cerro Negro, efetuou a prisão de um homem de 31 anos, natural de Lages, na tarde desta sexta-feira (12). O indivíduo, que estava foragido da justiça, foi localizado no centro de Campo Belo do Sul.
O homem foi condenado a cinco anos e seis meses de reclusão em regime fechado pelo crime de tráfico de drogas, conforme o Artigo 33 da Lei 11.343/06. A condenação foi determinada pela justiça catarinense.
Após a prisão, o investigado foi encaminhado pela equipe policial ao Presídio Masculino de Lages para cumprir a pena.
Leia também
Operação conjunta apreende drogas em Bocaina do Sul
Uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar resultou na apreensão de drogas e outros materiais na cidade de Bocaina do Sul. A ação, realizada nesta sexta-feira (12), teve como objetivo cumprir um mandado de busca e apreensão relacionado a uma investigação de tráfico de drogas.
A Delegacia de Polícia de Bocaina do Sul, com o apoio de unidades de Painel e Lages, identificou um suspeito de atuar na venda de maconha e cocaína no município. A investigação se baseou em diligências de campo, denúncias anônimas e depoimentos. Com as informações levantadas, a Polícia Civil solicitou o mandado de busca e apreensão, que foi autorizado pela Vara Regional de Garantias da Comarca de Lages.
Durante a operação, o suspeito tentou se desfazer de parte da droga jogando-a no vaso sanitário. No entanto, com o auxílio de um cão farejador da Polícia Militar, uma porção de maconha foi encontrada no banheiro e uma segunda porção, dentro de um tênis, em um dos quartos da residência.
Além da droga, a Polícia Civil apreendeu uma balança de precisão e três telefones celulares do suspeito. A investigação prosseguirá por meio de um inquérito policial, que irá apurar a conduta do investigado e de outros possíveis envolvidos. A análise do material apreendido e os laudos periciais auxiliarão na elucidação do caso.
A Polícia reforça o pedido para que a população continue colaborando com denúncias, que podem ser feitas anonimamente através dos telefones 181 (Polícia Civil) e 190 (Polícia Militar).
>> Para mais notícias, siga a Clube no Threads, Twitter, Instagram e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO