Rádio Clube Compartilhar
INCÊNDIO

Fogo destrói parte de residência durante a madrugada em Lages

Bombeiros de Lages atuaram por mais de uma hora para controlar as chamas que atingiram o segundo pavimento de uma casa no bairro Copacabana.

• Atualizado

Rádio Clube

Por Rádio Clube

Fogo destrói parte de residência durante a madrugada em Lages | Foto: 5º BBM
Fogo destrói parte de residência durante a madrugada em Lages | Foto: 5º BBM

O Corpo de Bombeiros Militar de Lages foi acionado na madrugada deste sábado (11), por volta das 00h08, para atender uma ocorrência de incêndio em uma residência localizada na Rua São Joaquim, no bairro Copacabana, nas proximidades do Supermercado Myatã.

As equipes de socorro confirmaram o incêndio em uma casa de dois andares. O foco principal das chamas estava concentrado na parte dos fundos do segundo pavimento.

Para acessar a área mais atingida, foi necessário romper um cadeado e realizar a abertura não destrutiva da porta da frente da casa para combater o fogo. Duas linhas de ataque com mangueiras de 1½ polegada foram montadas, uma pela lateral direita e outra pela esquerda para alcançar o interior do imóvel.

Durante a operação, os bombeiros encontraram uma escada que levava ao segundo pavimento, onde foram iniciadas as ações de resfriamento com jatos neblinados. No entanto, o teto do local apresentava risco de desabamento devido ao revestimento que se desprendia, impossibilitando o ataque direto às chamas naquele momento. Por segurança, a equipe recuou e adotou a estratégia de ataque indireto.

Posteriormente, uma escada prolongável foi posicionada na janela da frente do segundo andar, possibilitando o acesso seguro e o início do combate direto ao fogo. Com a redução das chamas, os bombeiros conseguiram entrar no cômodo e realizar a extinção completa do incêndio.

Cerca de 8 mil litros de água foram utilizados durante toda a operação. Após a extinção do fogo, foi feito o trabalho de rescaldo para eliminar qualquer risco de reignição. O morador foi identificado e recebeu as devidas orientações da equipe. O local foi isolado para a realização da perícia que deverá apontar as causas do incêndio. Ninguém ficou ferido.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.