Festa do Pinhão: sistema inteligente pode identificar foragidos da Justiça no evento
O 6º Batalhão da Polícia Militar de Santa Catarina, que monitora os municípios da Serra Catarinense, conta com uma base dentro do parque
• Atualizado
A 33ª Festa Nacional do Pinhão conta com segurança redobrada no Parque de Exposições, em Lages, onde o evento acontece. Um sistema inteligente de segurança, que possui reconhecimento facial, pode inclusive identificar foragidos da Justiça mesmo antes de entrar no espaço.
Leia Mais
O 6º Batalhão da Polícia Militar de Santa Catarina, que monitora os municípios da Serra Catarinense, conta com uma base dentro do parque. Equipamentos de última geração e um sistema inteligente de segurança equipam o espaço para garantir a proteção dos visitantes.
“Temos o monitoramento de todos os principais pontos do parque com reconhecimento facial, então, se porventura, alguém tiver mandado de prisão, nós conseguimos flagrar e prevenir o crime mesmo antes de entrar no parque”, explica o tenente Erick Appel.
Nesta sexta-feira (09), que terá os shows de Marcos e Belutti, Hungria e Turma do Pagode, mais de 50 policiais realizam o policiamento dentro do evento. “Estamos hoje com 55 policiais dedicados à Festa do Pinhão. O policiamento está sendo realizado internamente e externamente. As patrulhas estão distribuídas para abrangerem toda a região do parque”, disse Appel.
Na parte externa do Parque de Exposições Conta Dinheiro, equipes da Polícia Militar e da Diretran realizam a operacionalização do trânsito e da segurança do entorno. As vagas de estacionamento podem ser encontradas em locais privativos e públicos nos bairros da região.
>>> Para mais notícias, siga a Rádio Clube de Lages no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO