Festa do Pinhão: estrutura começa a ser montada na Praça João Costa
A grande novidade deste ano é a cobertura de 110 metros na Praça João Costa
• Atualizado
Com apenas dois dias para o início da 35ª Festa Nacional do Pinhão, a movimentação é intensa no centro de Lages, com a montagem das estruturas e a expectativa de um novo formato que promete encantar moradores e turistas.
Leia Mais
A Secretária de Turismo e Eventos e presidente da Comissão Organizadora da Festa do Pinhão, Ana Vieira, destacou a transformação gradual do centro da cidade. “Aos poucos, o centro já está se transformando, realmente, para receber a festa e ser o palco principal nesse começo do evento, aqui a Praça João Costa e a Nereu Ramos”, afirmou.
Novidade da festa
A grande novidade deste ano é a cobertura de 110 metros na Praça João Costa, que contará com palco e tablado de dança, proporcionando mais conforto e opções de lazer para os visitantes.
“Esse ano, com essa novidade da cobertura, 110 metros de cobertura, com palco, com tablado de dança, as entidades aqui também, e o comércio se inserindo, as lojas decorando, isso é muito legal, esse envolvimento”, ressaltou Ana.
A expectativa é que este novo formato traga um impacto positivo e seja uma “grande festa da família lageana, recebendo a família de turistas que estão vindo para a terra”.
Apesar do trabalho de montagem, Ana garantiu que tudo estará pronto para a abertura. “Dá tempo, as empresas são bem capacitadas e elas já estão acostumadas, vão entregar. Hoje é quarta-feira, até amanhã as barraquinhas vão estar montadas, vai estar finalizando, na sexta-feira as entidades já entram, então vai ser possível sim”, ressaltou a secretária.
Atrações diurnas e avaliação pós-festa
Além das tradicionais atividades noturnas, a 35ª Festa Nacional do Pinhão também promete movimentar o dia em Lages. “A gente tem a programação do Mercado Público, que está muito boa, com atrações inclusive ao meio-dia, algumas delas, assim como a Nereu Ramos, vamos ter danças nos finais de semana ao meio-dia também, para privilegiar as famílias que estão durante o dia aqui no centro”, adiantou Ana Vieira.
A secretária classificou a festa como uma “nova etapa” e adiantou que haverá uma fase de pós-festa para avaliação do evento.
“Eu chamo de segunda etapa porque nós temos a última etapa, que é o pós-festa de avaliação, de como foi isso, como que isso integrou o cidadão lajeano e como que foi esse balanço, porque tudo a gente tem que avaliar também, o positivo e o negativo, ou não o negativo, mas aquilo que a gente tem que melhorar”, finalizou.
Matéria em colaboração com o repórter Evandro Gioppo
>>> Para mais notícias, siga a Clube no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO