Prefeitura de Palmeira decreta luto oficial após feminicídio na cidade
A vítima, morta a tiros pelo marido, era servidora pública
• Atualizado
A Prefeitura de Palmeira decretou luto oficial nesta segunda-feira (25), em decorrência da morte da servidora pública Cristiana Almeida Araújo de Andrade, de 39 anos. O expediente no Poço Municipal está suspenso a partir das 13h de hoje.
O anúncio foi feito através das redes sociais da prefeitura, que prestou uma homenagem à vítima do feminicídio em Palmeira. “Guardaremos para sempre a imagem do seu sorriso”, declarou o comunicado oficial.
Cristiana foi assassinada pelo marido no domingo (24), na localidade de Cerro Alto, em Palmeira, na Serra Catarinense. Ela foi atingida por quatro disparos de arma de fogo.
De acordo com a Polícia Militar, o marido de Cristiana ligou para o número de emergência 190 e confessou ter disparado contra a esposa, abandonando o corpo na estrada geral de acesso à localidade. Ele também afirmou que se entregaria às autoridades dentro de 48 horas.
Ao chegarem ao local indicado, os policiais encontraram o corpo da vítima, e a equipe do Samu confirmou o óbito, constatando ferimentos no peito e abdômen causados pelos disparos.
Com base nas informações sobre o paradeiro do suspeito, os policiais se dirigiram a uma propriedade rural na localidade de Rancho de Tábuas, a aproximadamente 18 km da área urbana de Palmeira. No local, identificaram o veículo do suspeito e procederam com a abordagem. O homem confessou o crime e indicou onde estava a arma utilizada.
O acusado foi detido e conduzido à Central de Polícia Civil para os devidos procedimentos legais.
Cristiana era de Lages, mas morava em Palmeira. Ela deixa duas filhas, Emili e Amanda. O velório está acontecendo na Capela Mortuária de Palmeira. A cerimônia de despedida será na tarde desta segunda-feira (25), seguindo para o Cemitério de Cerro Alto.
>>> Para mais notícias, siga a Clube no Instagram, Facebook, X (Twitter) e TikTok.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO