Feira das agroindústrias familiares gaúchas acontece em Lages
O evento iniciou nesta sexta-feira (02) e se estenderá até domingo (04)
• Atualizado
A Feira das Agroindústrias Familiares Gaúchas iniciou nesta sexta-feira (02) e se estende até domingo (04), no Mercado Público de Lages. O evento é promovido pelo Congresso Raízes, Epagri e Emater, com o objetivo de apoiar os produtores do Rio Grande do Sul, que foram afetados recentemente pelas enchentes.
O extensionista da Epagri, Tomás Pellizzaro Pereira, destaca que a feira reunirá diversas agroindústrias gaúchas de municípios impactados pelas cheias, como Canela, Cacique Doble, Arroio do Tigre, Arroio do Meio, Três Palmeiras, Garibaldi e Farroupilha. Esses produtores enfrentarão desafios com as produções e terão a oportunidade de comercializar seus produtos em Lages, incluindo queijos, salames embutidos, pães, massas, bolos, mel e erva-mate. Serão 25 expositores do Rio Grande do Sul.
“Essa é uma oportunidade de estarmos ajudando esses agricultores. Essas agroindústrias foram impactadas, como todo mundo sabe, o estado vizinho ainda está em reconstrução. Fica aqui o convite para todos que queiram participar, visitar o mercado público de sexta à domingo.”, disse Tomás.
A feira será uma oportunidade para colaborar com o desenvolvimento e a economia das redes familiares dependentes do agronegócio, oferecendo aos moradores de Lages e região a chance de apoiar esses agricultores e conhecer uma variedade de produtos da agricultura familiar.
O evento ocorrerá no Mercado Público, das 9h às 15h no domingo, e das 9h às 21h na sexta e no sábado, com horários estendidos para facilitar a participação. A participação do público é importante para contribuir com a recuperação dos produtores gaúchos.
>>> Para mais notícias, siga a Clube no Twitter , Instagram , Facebook e TikTok.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO