Famílias atingidas por chuvas em Lages devem solicitar saque do FGTS
Os interessados poderão requisitar o FGTS até o dia 8 de setembro. O valor máximo para retirada é de R$ 6.220 por pessoa.
• Atualizado
Lages foi afetada por altos volumes de chuvas entre os dias 2 e 10 de maio deste ano, causando prejuízos materiais e estruturais em residências de 574 pessoas. Os interessados poderão requisitar o FGTS até o dia 8 de setembro.
A probabilidade de receber os valores está restrita para as pessoas cadastradas nas áreas afetadas, por número de edificação, com saldo positivo na conta do FGTS para saque e que não tenham realizado saque pelo mesmo motivo em período inferior a 12 meses. Está permitido o saque do FGTS por até três pessoas da mesma habitação. O valor máximo para retirada é de R$ 6.220 por pessoa. Moradores de casas que não possuem número deverão se dirigir até a sede administrativa da Defesa Civil e reivindicar a expedição da declaração de residência.
Como faz?
A solicitação do FGTS neste caráter especial deverá ser efetuada através do aplicativo digital (APP) FGTS, da Caixa. Os cidadãos interessados deverão fazer download gratuito (baixar) do aplicativo nas plataformas digitais em seus aparelhos de telefone celular e acessar o dispositivo, que é compatível com os sistemas operacionais Android e IOS.
Para pleitear o Saque do FGTS Calamidade, pelo APP FGTS, os contribuintes têm de seguir alguns passos: ao acessar o APP FGTS, inserir as informações de cadastro; clicar na opção “Meus Saques”; escolher a opção “Outras Situações de Saque”; selecionar o motivo do saque – “Calamidade Pública”; selecionar o município de residência e clicar em “Continuar”; fazer upload (anexar) dos documentos pedidos pelo sistema – foto de documento de identidade e comprovante de residência em nome do trabalhador, emitido até 120 dias antes da decretação de Situação de Emergência (certidão de casamento ou escritura pública de união estável, se o comprovante de residência estiver em nome de cônjuge ou companheiro (a); conferir os documentos anexados e confirmar, e escolher uma das opções para receber o FGTS – Crédito em Conta Bancária de Qualquer Instituição ou Sacar Presencialmente. Ao registrar a pretensão é possível indicar uma conta da Caixa Econômica, inclusive a poupança digital Caixa Tem, ou de outra instituição financeira para receber os valores, sem nenhum custo.
Informações adicionais sobre o assunto podem ser dirimidas junto à Caixa Econômica Federal (CEF) pelo número 0800 726 0207
A Caixa Econômica Federal, disponibiliza o saque do FGTS por calamidade desde o começo deste mês de julho (dia 7) para Lages. Mais de 30 municípios de mais de dez Estados já foram habilitados com o saque FGTS.
>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO