Cotidiano Compartilhar
Vacinação afetada

Falta de vacinadora no Hospital Tereza Ramos gera transtornos no atendimento à população

A colaboradora não compareceu ao trabalho nesta quinta-feira (26)

• Atualizado

Rádio Clube

Por Rádio Clube

Hospital Tereza Ramos | Foto: Bruno de Souza Almeida
Hospital Tereza Ramos | Foto: Bruno de Souza Almeida

A Secretaria Municipal de Saúde de Lages informa que nesta quinta-feira (26), ocorreu o não cumprimento da escala de trabalho por parte de uma vacinadora credenciada para aplicar a vacina BCG no Hospital Tereza Ramos (HTR). A falta inesperada da vacinadora gerou transtornos e a necessidade de readequação nos atendimentos.

A profissional, que estava devidamente escalada para o serviço, não compareceu ao local e não entrou em contato com a Secretaria para justificar a ausência. Por conta disso, as pessoas que buscavam a vacinação foram redirecionadas ao Cresça, localizado na Rua Fausto de Souza, nº 300, no Centro de Lages.

Readequações no Atendimento

  • Vacinação Infantil: Está sendo realizada no Cresça, até às 17h.
  • Vacinação de Adultos: O atendimento ocorre no Ceasm, até às 17h.

A vacinação BCG, em particular, requer profissionais capacitados e credenciados. Atualmente, apenas três vacinadoras possuem a formação necessária para aplicar essa vacina. Contudo, a profissional ausente era a única escalada para o dia, o que agravou a situação.

A secretária de Saúde, Odila, reforça que medidas administrativas estão sendo tomadas para apurar os motivos da ausência e atribuir as devidas responsabilidades. Além disso, a equipe segue empenhada em reorganizar os serviços para garantir que a população seja atendida com qualidade.

“Estamos trabalhando para atender as solicitações da comunidade. Apesar das dificuldades, seguimos à disposição para resolver quaisquer situações que possam comprometer os serviços de saúde”, afirma a secretária.

Nota informativa

A Secretaria Municipal de Saúde de Lages informa que foi constatado o não cumprimento da escala de trabalho por parte da vacinadora designada para atuar no Hospital Teresa Ramos.
A ausência foi identificada no dia 26/12/2024 comprometendo parcialmente o atendimento programado à população. Sendo que a população foi direcionada para o Cresça, situado na rua: Fausto de Souza, número 300, no centro.

Ressaltamos que medidas administrativas estão sendo adotadas para apurar as razões da não conformidade, assegurando que as responsabilidades sejam devidamente atribuídas.
Reforçamos nosso compromisso com a continuidade dos serviços prestados.
Agradecemos a compreensão da comunidade e reiteramos nossa dedicação em corrigir quaisquer situações que possam comprometer o bom funcionamento dos atendimentos.
Obrigada

>>> Para mais notícias, siga a Clube  no  Instagram,  FacebookX (Twitter) e  TikTok.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.