Ex-secretário da Semasa de Lages é liberado de prisão preventiva
O ex-servidor deve permanecer em prisão domiciliar
• Atualizado
O ex-secretário da Semasa de Lages foi liberado da prisão preventiva que permanecia desde dezembro de 2022. Um dos alvos da operação “Mensageiro”, ele saiu da Penitenciária de São Cristóvão do Sul após o despacho de liberação emitido nesta quarta-feira (15).
Segundo informações extraoficiais, o ex-servidor está com prisão domiciliar e deve ficar em Florianópolis, de onde acompanhará o desdobramento dos procedimentos relacionados à investigação que o envolve. A reportagem da Rádio Clube de Lages está tentando contato com a defesa do ex-secretário.
Ainda nesta quarta-feira (15), o prefeito de Lages, Antônio Ceron, também foi liberado da prisão preventiva que permanecia desde o dia 2 de fevereiro. De acordo com informações extraoficiais obtidas pela Central de Conteúdo da Rádio Clube de Lages, a desembargadora Cintia Bittencourt, concedeu a liberação.
>>> URGENTE: Prefeito de Lages é liberado de prisão preventiva
Relembre o caso
A Operação foi deflagrada no início de dezembro de 2022 para apurar a suspeita de fraude em licitações, casos de corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro no setor de coleta de lixo em Santa Catarina. De acordo com informações extraoficiais, pelo menos três secretários de Lages, na Serra Catarinense, estão sendo investigados.
Ao todo já foram cumpridos 121 mandados de busca e apreensão e 22 mandados de prisão – todos seguem presos preventivamente. A operação corre em segredo de justiça por determinação legal e é comandada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e pelo Grupo Especial Anticorrupção (GEAC) do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).
Leia também:
>>> Para mais notícias, siga a Rádio Clube de Lages no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO