Política Compartilhar
Investigação

Ex-prefeitos de Lages serão ouvidos na CPI da Semasa; saiba detalhes

Investigação apura supostas irregularidades em contratos firmados entre a Semasa com empresas terceirizadas

• Atualizado

Carolina Sott

Por Carolina Sott

A apresentação do relatório final da CPI da Semasa de Lages será no dia 28 de junho | Fotos: Reprodução/Redes Sociais
A apresentação do relatório final da CPI da Semasa de Lages será no dia 28 de junho | Fotos: Reprodução/Redes Sociais

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) definiu, durante uma reunião nesta terça-feira (23), os próximos nomes a depor na investigação que apura supostas irregularidades em contratos firmados entre a Secretaria de Águas e Saneamento (Semasa) de Lages, com empresas terceirizadas.  

Entre as definições, nos dias 30 de maio, 12, 13 e 14 de junho serão realizadas novas oitivas. Serão chamados os ex-prefeitos de Lages, Raimundo Colombo, Elizeu Mattos e Toni Duarte. O ex-servidor da Semasa, Ademir Fabrício, e um representante da Serrana Engenharia, cujo nome ainda não foi definido, também serão intimados.

O relator da CPI, Jair Júnior (Podemos), explica que Colombo foi convocado pois foi em sua gestão que a Semasa foi criada, além de ter sido citado durante os depoimentos.

“Raimundo Colombo foi quem criou a Semasa, por conta disso ele será chamado para esclarecer qual era a ideia para a criação da secretaria, como iniciaram os contratos terceirizados, entre outros assuntos, e já que ele também foi citado na CPI”, explica.

Os outros dois ex-prefeitos foram intimados pois em suas gestões também mantiveram contratos com a empresa investigada na Operação Mensageiro, a Serrana Engenharia.

“Os outros dois prefeitos, Toni Duarte e Eliseu Mattos, mantiveram contratos com a Serrana e com a (empresa) Itajuí, que tem o contrato mais volumoso, que a Semasa tem hoje e já tinha desde 2015. Inclusive, esse contrato com a empresa foi fruto de uma licitação que ocorreu logo após a prisão do prefeito Eliseu em 2014. Por isso, eles podem dar informações importantes à CPI”, disse Jair.

A apresentação do relatório final será no dia 28 de junho. O relator solicitou junto à presidência da Casa Legislativa que seja realizada sessão extraordinária nesta data, para leitura do documento conclusivo.

Assista a reportagem:

>>> Para mais notícias, siga a Rádio Clube de Lages no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.